Phil Spencer, chefe do Xbox, comentou sobre NFTs em entrevista. De acordo com ele, ainda é muito cedo para desconsiderar o conceito nos games, mas a tecnologia é "imatura".

LEIA MAIS

Em entrevista cedida à Bloomberg, Phil Spencer comentou sobre sua história no mercado de games e abordou o assunto de jogos "play-to-earn", blockchain e mais. Veja o vídeo completo abaixo:

Em seu discurso, o chefe do Xbox esclareceu a dinâmica que se popularizou nos últimos anos. "Para sermos justos, na indústria dos jogos isso já existe há muitos anos. Sempre houveram pessoas dispostas a pagar por itens conquistados por outros. Mas agora você pode encontrar jogos nos quais isso faz parte da economia do título em si."

Sobre NFTs, Spencer não descarta nenhuma possibilidade. Para ele "ainda há muito a se provar e a perda massiva de investimento em diversas plataformas de blockchain recentemente mostra que a tecnologia ainda é imatura".

Ainda assim, o executivo reforça o ideal de diversos títulos já consolidados que são contra a integração de NFTs em seus serviços, com destaque para Minecraft, da Mojang.