Divulgação/Hi-Rez
Hi-Rez, de Smite 2, anuncia demissão em massa
CEO menciona reorganização interna e redefinição de prioridades
Mais uma empresa ligada aos games anunciou cortes em seu elenco de funcionários: a Hi-Rez, desenvolvedora que atualmente trabalha em Smite 2, demitiu um número ainda desconhecido de funcionários nesta terça-feira (1); em declaração nas redes sociais, o CEO Stewart Chisam justificou o movimento como uma reorganização e repriorização do estúdio.
"Esse movimento segue uma revisão compreensiva de nossa estratégia e operação. Na divisão de games, decidimos concentrar nossos esforços inteiramente em Smite 2, além de pequenos times cuidando de pequenas atualizações para Paladins e Smite 1", explica Chisam.
Em longa nota divulgada no Twitter, ele se aprofunda em alguns detalhes sobre o desenvolvimento de Smite 2, e afirma que a equipe está, quase exclusivamente, focada em desenvolver o gameplay no curto prazo.
"Ainda que essas mudanças sejam difíceis, acreditamos que elas são necessárias e sairemos mais fortes delas. Apreciamos seu apoio contínuo e sua compreensão durante esse período desafiador; o apoio e os agradecimentos que vocês dão aos empregados que foram afetados e deram tanto de sua paixão e tempo para ajudar a entreter todos nós", encerra o CEO.
- Smite 2 é anunciado e é desenvolvido na Unreal Engine 5
- Sony pede comprovação para quem comprar PS5 Pro no Japão
- UFO 50: jogo "50 em 1" entra no Hall da Fama do Open Critic
Smite 2 está atualmente disponível em alfa para aqueles que quiserem comprá-lo no Steam. O lançamento completo está previsto para o início de 2025, e Chisam não menciona se as demissões irão resultar num adiamento do game.
2024 tem sido um ano notavelmente difícil para a indústria de games, com desligamentos em massa acontecendo aos montes. Segundo o Game Industry Layoffs, o número estimado de cortes já bate 12,7 mil, superando em mais de 2 mil a marca de 2023.