Coletâneas passam longe de ser novidade nos games hoje em dia. É comum ter compilados de franquias sendo vendidos como um título único, mas colocar 50 jogos dentro de um único pacote ainda é uma ideia ousada, e é justamente o que UFO 50 propõe — e, aparentemente, o faz muito bem. O jogo de Mossmouth entrou no Hall da Fama do Open Critic, e ostenta uma nota 91 no Metacritic.
Feito por Mossmouth, mesmo desenvolvedor solo se consagrou com Spelunky, UFO 50 tem, dentro de si, uma enorme variedade de games single e multiplayer. Perceba que não usamos a palavra minigame: cada um dos 50 títulos promete ser uma experiência completa, mesmo que variem em tamanho.
Naturalmente, a variedade de gêneros também está presente: há um jogo de apostas em corridas de cavalo, um JRPG, outro que mistura carros esportivos com shoot'em up, e até uma série completa com Campanella e Campanella 2, sequência que acompanha a caçadora de tesouros Isabell.
- Diretor deixa Bloodstained 2 após ser diagnosticado com câncer
- Devolver lança Big Fan Games, selo focado em adaptações para games
- Hi-Fi Rush 2 já estava em produção quando estúdio foi comprado
A ideia parece megalomaníaca e, naturalmente, as chances de algo dar errado são muito grandes, mas a resposta do público e crítica tem sido muito positiva. O Hall da Fama do Open Critic reúne os 12 jogos de avaliação mais alta neste ano, e UFO 50 ficou em 7º lugar, ao lado de nomes como Final Fantasy VII Rebirth, Balatro e Astro Bot.
Por enquanto, o jogo está disponível apenas no PC, e uma versão para consoles ainda não foi confirmada.