Divulgação/Sony
Sony pede comprovação para quem comprar PS5 Pro no Japão
Edição de aniversário terá medidas para evitar revendedores
O PS5 Pro de 30 Anos ganhou medidas limitadas para ser vendido no Japão. Desta forma a Sony busca limitar revendedores, que só compram para comercializar o aparelho depois, a preços mais altos.
O mais curioso é que as medidas envolvem uma espécie de "carteirinha gamer". A ideia é que os usuários comprovem que são mesmno jogadores de PS4 e PS5.
- PS5 Pro é anunciado pela Sony como seu console mais poderoso de todos
- PS5 Pro: Sony revela lista de jogos que serão PS5 Pro Enhanced
- PS5 vs PS5 Pro: veja o comparativo dos dois modelos do console
Isso vale para a pré-venda oferecida no site oficial da PlayStation no Japão. Lá será necessário logar com sua conta da PSN para poder comprar uma unidade do PS5 Pro de 30 anos.
Mas não é tão simples assim. Com essa conta, os jogadores precisam estar conectados a um console PS4 ou PS5 ligado por pelo menos 30 horas entre 22 de fevereiro de 2014 e 19 de setembro de 2024.
Os clientes podem encomendar o console até o final de 14 de outubro. Se houver mais encomendas do que consoles disponíveis até esse momento, haverá uma loteria para determinar quem poderá comprar um.
Vale lembrar que esta edição fdo PS5 Pro já esgotou em alguns mercados e está sendo comercializado por preços exorbitantes.