Em uma nova ação de marketing, o iFood decidiu entrar para o mundo dos games ao permitir que jogadores do Cidade Alta, o principal servidor de Grand Theft Auto V na América Latina, assumam o papel de entregadores da plataforma.

Ao escolher o papel de entregador, o jogador poderá fazer entregas via bike elétrica, moto ou carro, e será avaliado por usuários que fizerem os pedidos, incluindo de locais conhecidos na região como o restaurante Avalanches e o mercado Altamart.

O jogador é recompensado com dinheiro virtual, reputação e até cupons de desconto no aplicativo de iFood.

Ser entregador em GTA não é nada novo, com missões de entrega de pizza datando desde os dias de Vice City. Neste caso, porém, a experiência procura ser mais próxima da vivência de um entregador comum, que não anda necessariamente com um arsenal completo no bolso.

"Produzimos o universo iFood do zero para que a experiência dos jogadores e do público possa ser diferente de tudo o que já foi feito dentro do mundo dos games", explica Paulo Benetti, CEO da Outplay, empresa responsável pelo servidor (via Canaltech). "E é isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências inéditas nos jogos e nos conteúdos stream."

Em entrevista com o CanalTech, o Especialista em Branding Ativação do iFood, Pedro Tozzini, declarou que a ação levou três meses para ser desenvolvida, e que teve o envolvimento de mais de 150 pessoas no projeto.

"Nosso metaverso constrói mais que uma boa experiência no game", disse ao Canaltech. "A ideia é fortalecer a onda de crescimento de empatia que foi criada com a categoria, principalmente após o cenário pandêmico que vivemos. Ficou claro para todos que o entregador é muito importante e viver o seu dia a dia, por mais que seja no game, transforma a relação"

(Certamente é um jeito mais fácil para o iFood do que greves de entregadores exigindo melhores condições de trabalho)

Tozzini também comentou sobre outras possibilidades de trazer o iFood para o mundo dos games no futuro:

"O mundo dos games é gigante e diverso, e acreditamos muito no poder que ele tem para contar histórias e estabelecer conexões. O iFood é uma marca icônica e amada por essa galera, então, claro, nos próximos meses teremos muitas novidades para surpreender esse público."

A Cidade Alta é conhecida por ser palco tanto para ações de marketing quanto movimentos sociais, variando de uma cervejaria da Brahma até sua própria versão da Parada LGBTQIA+.

Vale notar que Death Stranding: Director's Cut será lançado oficialmente nesta sexta (24), mas como é difícil e caro achar um PS5 (e deve continuar sendo), e para quem não precisa de tanto Hideo Kojima na sua vida, a experiência de iFood na Cidade Alta pode ser uma alternativa mais realista.

Mais informações sobre a parceria podem ser encontradas no Twitter e Instagram do iFood.