A Kojima Productions e PlayStation divulgaram nesta quarta (8) o trailer final de Death Stranding: Director's Cut, versão expandida do jogo de 2019 que sai em setembro para o PS5.

... E, caso não tenha jogado a versão original e não queira nenhum spoiler, recomendaria a você assistir apenas mais tarde, já que várias cenas importantes aparecem por aqui, mesmo sem o contexto necessário.

O trailer foi editado pelo próprio diretor do game, Hideo Kojima, e mostra diversas cenas da narrativa (velhas e novas) ao som da música "Goliath", de Woodkid — usada para representar o tempo em que Heartman usa para procurar por sua família nas Praias enquanto seu coração está parado.

Há alguns elementos novos mostrados no trailer, desde os já anunciados modo de treino de tiro até o circuito de corrida de Fragile, mas há algumas coisas verdadeiramente inéditas, como os frascos com líquido vermelho que surgem em determinado ponto.

De acordo com o próprio Kojima, estas são as mais poderosas (e perturbadoras) armas para lutar contra as criaturas conhecidas como EPs.

"Essa é a rara urina com sangue de Sam (desculpe se você estiver comendo)", escreveu em seu Twitter. "Essa arma é a mais poderosa contra os EPs. Mas há um sacrifício a ser feito para conseguir a urina com sangue."

(Yikes)

Em novidades menos horríveis, o jogo contará com oito novas músicas, incluindo ambas as versões de "Path", do Apocalyptica (usado em um trailer da versão original do jogo), "Pale Yellow" e a já citada "Goliath" de Woodkid, e "Fragile" de Midge Ure (cujo cover de "The Man Who Sold the World" foi usado no início de MGS V: The Phantom Pain)

Death Stranding tem como protagonista Sam Porter Bridges (Norman Reedus), um homem que é incumbido de reunificar o território continental dos Estados Unidos após um cataclisma destruir e separar boa parte do planeta.

Para isso, Sam deve servir como entregador e mensageiro entre as diferentes regiões espalhadas pelo país, trazendo suprimentos de diversos tipos seja para as cidades ou os pequenos abrigos habitados por sobreviventes isolados, além de uni-los por meio da chamada Rede Quiral, que permite não só acesso e contato com outros locais, como a impressão de objetos essenciais.

No caminho, porém, há diversas ameaças, desde os misteriosos espíritos conhecidos como EPs, passando pelos MULAs, facção de entregadores enlouquecida, e os terroristas Homo Demens, que tem como líder o misterioso Higgs (Troy Baker).

A Director's Cut, anunciada em junho, conta com visuais remasterizados, combate corpo a corpo repaginado, novas armas e sessões de treino para mira.

Não só isso, Sam e o jogador contarão com novas formas de entregar seus pacotes, incluindo desde um novo exoesqueleto de suporte até uma catapulta de carga e um robô que pode acompanhá-lo em sua viagem.

Outras novidades, que vão desde de novas missões narrativas expandindo o mundo do jogo, até um circuito de corrida especial, também estarão no game.

O game ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas, e Norman Reedus declarou em entrevista que um segundo jogo "está em negociações".

Death Stranding: Director's Cut sai em 24 de setembro para PS5.