Uma publicação no site oficial da PlayStation revelou que Final Fantasy XIV se tornou o jogo mais lucrativo na história da franquia. Lançado em 2010, o título não fez tanto sucesso quando chegou ao mercado, mas correções o transformaram em um verdadeiro fenômeno.

"Agora, oito anos desde o lançamento de A Realm Reborn e na véspera de sua quarta e maior expansão até hoje, Final Fantasy XIV possui mais de 24 milhões de jogadores e se tornou o título mais lucrativo da franquia Final Fantasy, um feito amplamente atribuído ao trabalho diligente de Naoki Yoshida e sua equipe", consta.

Silhueta hostil em Final Fantasy XIV.

A informação acima, divulgada no artigo da PS, veio acompanhada de imagens inéditas da expansão Endwalker, que será lançada em 23 de novembro. O conteúdo inédito promete trazer bastante destaque para a história, sendo esse o principal diferencial do MMO da franquia Final Fantasy, nas palavras de Naoki Yoshida.

Se você prefere o mundo offline de Final Fantasy, saiba que já reunimos todas as informações disponíveis a respeito de FFXVI em um único (e imenso) texto. Por lá, você encontra os perfis dos personagens, explicações sobre o contexto da história e até mesmo teorias, que já estão sendo elaboradas pelos fãs.

Personagem de Final Fantasy XIV.

Para mais sobre FF, confira esta matéria em que avaliamos o episódio INTERmission, de Final Fantasy VII Remake Intergrade. No texto, consta: "Não bastassem as emoções despertadas pelo capítulo da Yuffie, InterMISSION traz cenas extras com Cloud, Aerith, Tifa e Barret após a conclusão de Final Fantasy VII Remake. Ou seja, o coração dos fãs vai bater mais forte por um bom tempo na reta final do capítulo inédito. Ver a chegada de Cloud e dos demais em Kalm, assim como os laços de amizade que eles criaram entre si em um contexto pacífico, causa um arrepio que simplesmente não podia ficar de fora do texto."