O co-diretor de Final Fantasy 7 Remake revelou que a segunda parte da saga vai explorar a vastidão do mundo. 

Em uma entrevista com o IGN, Hamaguchi nos mostrou o que podemos esperar da segunda parte do jogo. Ele disse que “a segunda parte envolverá Cloud e sua turma e que eles irão deixar Midgar e explorar o mundo” e que o desafio deles será criar uma jogabilidade que alavanque a vastidão do mundo.

Ele também aponta para a primeira parte da saga do Remake e diz que os espaços relativamente confinados de Midgar da primeira parte serão totalmente diferentes das mudanças que veremos nos ambientes da segunda parte.

Os comentários dele sugerem que o jogo poderia ser muito mais “mundo aberto” do que a primeira parte. Embora isso não seja uma garantia de que realmente irá acontecer, ela se alinha com os comentários anteriores do diretor criativo, Tetsuya Nomura, onde ele afirmou que essa parte apresentaria Cloud caminhando por “muita natureza”. 

Nomura revelou anteriormente que a segunda parte começaria imediatamente após o fim de Final Fantasy 7 Remake Intermission, expansão protagonizada pela ninja de Wutai, Yuffie Kisaragi, que se aventura por Midgar junto com o lutador Sonon Kusakabe.

Apesar dessas novidades, é improvável que vejamos algo da segunda parte de Final Fantasy 7 Remake por alguns anos ainda. Nomura também revelou que o desenvolvimento da parte dois seria prioridade após o lançamento de Intermission, o que indica que a maior parte da Square Enix estava focada em terminar o episódio de Yuffie e não na segunda parte do remake.