A Electronic Arts revelou via uma atualização no site oficial de FIFA 22 que o jogo manterá o sistema de loot boxes em FIFA Ultimate Team, com a inclusão do sistema de prévia para ver que o conteúdo disponível no pacote antes da compra.

Esse sistema foi implementado em junho para FIFA 21, e por meio dele jogadores podem ver o que está disponível em determinado pacote antes de comprá-lo, seja com FUT Coins (moeda virtual adquirida via gameplay) ou FIFA Points (moeda virtual adquirida ao gastar dinheiro de verdade).

Após ter o conteúdo revelado, o pacote premium (ouro ou prata) fica disponível por 24 horas antes de ser atualizado por um pack diferente.

A implementação desse sistema foi feita especialmente após diversos órgãos governamentais e grupos de proteção contra menores pelo mundo (incluindo o Brasil) questionarem loot boxes como um tipo de jogo de azar, e pressionarem a EA e outras empresas de games por meio de críticas abertas, ações legais e legislativas, entre outros métodos.

Em março, por exemplo, o Ministério Público aceitou uma abertura de processo para banir as vendas de loot boxes no Brasil, com indenização voltada para diversas companhias, incluindo a Electronic Arts.

Já em abril, uma matéria da rede canadense CBC mostrou via documentos internos que a EA procura induzir e incentivar usuários ao consumo de loot boxes, levando jogadores a testar e jogar mais de modos como FUT em seus jogos esportivos.

FIFA 22 é o próximo jogo da popular série de jogos de futebol, e será lançado oficialmente em 1º. De outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Saiba tudo sobre o jogo por aqui.