O modo Ultimate Team de FIFA 22 virá com algumas diferenças importantes em relação ao jogo anterior, incluindo a adição dos chamados FUT Heroes e uma nova forma de funcionar para o Division Rivals, que promete seguir uma estrutura com temporadas e divisões, nas quais jogadores de níveis semelhantes se enfrentarão até que passem para a etapa seguinte.

Existirá também uma Divisão de Elite, criada para jogadores de nível muito alto, mas o caminho não é curto. A nova interface também apresentará critérios mais precisos para que jogadores avancem até a próxima etapa e saibam sempre em qual estão localizados enquanto jogam. Semanalmente, recompensas serão distribuídas para os jogadores conforme eles avançam no modo — e existirão alguns checkpoints para que você não caia de divisão mesmo após perder.

Mbappé em FIFA 22.

No caso da Divisão de Elite, as recompensas prometem ser ainda melhores. Contudo, o mais interessante é a chance de se classificar para o FIFA Global Series, que é uma competição formal valendo dinheiro real na qual todos os melhores jogadores de FIFA se enfrentam.

De acordo com a EA, cada temporada terá algumas semanas de duração durante as quais os jogadores terão diferentes objetivos. Caso você não consiga cumprir todos os objetivos de uma temporada, poderá tentar de novo na seguinte, sempre buscando recompensas cada vez melhores.

Chelsea em FIFA 22.

Aliás, o modo FUT Champions também passou por uma renovação. Em vez de janelas específicas para jogar, jogadores terão como jogar os playoffs a qualquer momento. Para se classificar para os playoffs é necessário jogar as partidas do já citado Division Rivals. Quando falamos em finais, sim, a janela fica mais restrita: será possível apenas aos finais de semana.

Se você gosta de mexer bastante no estádio, saiba que FIFA 22 aumentará as opções de personalização. Bandeiras e faixas inéditas estarão presentes nos jogos e devem se tornar mais fáceis de se encontrar, já que a EA prometeu melhora na busca por itens cosméticos do tipo.

Estádio em FIFA 22.

Jogadores que gostam da opção cooperativa do FUT também estarão bem servidos. Afinal, FIFA 22 terá matchmaking que possibilitará jogar junto com estranhos — e com amigos, obviamente. Apesar de contarem para algumas conquistas específicas, essas partidas são apenas disputadas como amistosos.

Finalmente, se você queria mais jogadores lendários, chegou a hora. No novo FUT Heroes, jogadores poderão ganhar acesso a craques que foram muito relevantes para clubes específicos e ligas (podem não ser, necessariamente, os melhores jogadores com méritos individuais, mas continuam sendo importantes para determinados campeonatos). Eles terão muito entrosamento com todos os jogadores da mesma liga.

FIFA 22 será lançado em primeiro de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.