Obviamente, jogadores precisam enfrentar grandes grupos de inimigos durante a exploração das Terras Intermédias em Elden Ring, novo game da From Software.

LEIA MAIS

No entanto, você verá que certos adversários se comportam de maneira bem particular. Afinal, não é todo dia que vemos soldados lamentando e velando os corpos de amigos caídos nos jogos.

Inimigos lamentam morte de companheiros.
FromSoftware/The Enemy.

Conforme o jogador avança para fora de Limgrave, as paisagens mudam drasticamente. Em alguns casos, vemos grandes campos de guerra com acampamentos destruídos.

Basta olhar ao redor quando você chega até essas áreas para ser surpreendido com algo um tanto triste, que pode fazer você pensar duas vezes antes de eliminar os oponentes: inimigos lamentando a morte dos companheiros.

Inimigos vistos de perto.
FromSoftware/The Enemy.

É possível entender mais sobre o conflito que ocorre nas Terras Intermédias lendo descrições de itens e conversando com outros NPCs. Logo, se realmente faz sentido ficar com dó das pessoas, depende da interpretação de cada um.

Mesmo assim, é a atenção aos detalhes que torna o mundo de Elden Ring tão fascinante. Seja pelo visual deslumbrante ou pelas interações hostis e amigáveis entre criaturas que, aos olhos dos jogadores, são apenas inimigas.

Chefe de Raya Lucaria.
FromSoftware/The Enemy.

Isso se aplica até mesmo a alguns chefões, que são as criaturas que mais sentimos uma profunda vontade de arrebentar. Em Raya Lucaria, por exemplo, cada espadada direcionada à chefe final vinha acompanhada de um certo arrependimento. O desfecho dessa luta me agradou tanto justamente por esse motivo, inclusive.

Para mais sobre Elden Ring, confira a análise do The Enemy. No texto, discutimos sobre a dificuldade proposta pelo primeiro jogo em mundo aberto da From, além de abordar também, de forma mais profunda, a riqueza das Terras Intermédias.