Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts, disse que jogos NFT e "jogue-para-lucrar" são "o futuro da nossa indústria", mas adicionou que ainda é "muito cedo para entender como isso irá funcionar", quando questionado a respeito durante uma reunião com investidores nesta semana.

"Acho que, no contexto dos jogos que criamos e dos serviços que oferecemos, conteúdo digital colecionável será uma parte importante do nosso futuro", afirmou (via PC Gamer). "Então, ainda é cedo para dizer, mas acho que estamos em uma posição muito boa e devemos esperar que pensemos de maneira mais inovadora e criativa sobre como prosseguir."

Finta em FIFA 22.

Oficialmente, a EA ainda não entrou no mercado de jogos NFT e blockchain. Caso você esteja se perguntando o que, exatamente, são esses jogos, se prepare.

O NFT atrelado a um item digital qualquer (no caso dos jogos, os personagens, por exemplo) faz desse item único perante o mundo, que não pode ser substituído, destruído ou copiado e tem autenticidade comprovada através de informações registradas na blockchain.

Um termo um pouco mais conhecido sobre esse assunto pode ser bitcoins (que são criptomoedas), que explodiu alguns anos atrás e fez o mundo inteiro tentar entender o que eram essas moedas virtuais e hoje sofreu uma queda no preço. A semelhança entre os dois é que ambos funcionam na blockchain.

Axie Infinity.

Criptomoedas podem ser trocadas diretamente entre as pessoas, NFTs não. Todos nós podemos minerar bitcoins e trocá-los com o restante da rede porque a criptomoeda gerada aqui ou na China tem rigorosamente o mesmo valor.

Já NFTs não têm o mesmo valor sempre, visto que cada um deles é um item de valor único.

Se quer entender melhor como tudo isso funciona, acesse esta matéria do The Enemy.