CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson se posicionou oficialmente na noite desta segunda-feira (27) sobre o ataque de um atirador que deixou dois mortos e múltiplos feridos em um torneio de Madden NFL 19 neste domingo (26).

Em uma mensagem postada no site da empresa, Wilson classificou o episódio, ocorrido na cidade de Jacksonville, na Flórida, como um "ato horrível e sem sentido de violência" e afirma que a EA trabalha para responder à essa situação "terrível".

"Em primeiro lugar, é uma tragédia inimaginável que Taylor Robertson e Elijah Clayton, dois dos nossos principais competidores de Madden, tenham perdido a vida dessa maneira", escreveu. "Eles eram competidores respeitados, positivos e qualificados, a epítome dos jogadores e personalidades no coração da nossa comunidade".

Por conta do ataque, o executivo afirma ainda que a empresa decidiu suspender as próximas três etapas classificatórias do Madden Classic, o primeiro Major promovido pela EA nesta temporada.

A companhia deverá ainda rever seus protocolos de segurança para visitantes e participantes, até que um nível "consistente" de segurança para eventos de jogos competitivos possa ser estabelecido.

"Todos nós fomos profundamente afetados pelo que aconteceu em Jacksonville. Esta é a primeira vez que tivemos que enfrentar algo assim como uma organização, e acredito que a primeira vez que nossa comunidade de jogadores lidou com uma tragédia dessa natureza. Por favor, reservem um tempo para se apoiarem mutuamente durante esse período desafiador", encerrou Wilson.