O escritor e diretor de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, Johannes Roberts, recentemente discutiu sobre os últimos jogos da série, chegando a sugerir que gostaria de adaptar Resident Evil 4 a seguir.

A mais recente adaptação da franquia de terror e sobrevivência da Capcom é uma reinicialização após a conclusão da série anterior de filmes de Paul W.S Anderson. O filme se concentrará nos primeiros jogos, principalmente Resident Evil e Resident Evil 2.

Os dois primeiros jogos se concentram nos surtos de T-Virus de Aklay Mountain e Raccoon City. Os jogos estabeleceram as bases para futuras sequências por meio de histórias e personagens, como Leon S. Kennedy, que iria crescer de um policial RPD novato a um agente do governo encarregado de resgatar a filha do presidente em Resident Evil 4 de 2005.

Em uma entrevista recente, Roberts comentou sobre sua abordagem para a franquia Resident Evil, bem como suas esperanças para filmes futuros que devem acompanhar Bem-vindo a Raccoon City se ele for bem sucedido.

O diretor afirmou que, embora tenha extraído aspectos e pequenos detalhes de Resident Evil 4, havia personagens e eventos do jogo que ele gostaria de adaptar como parte de uma possível sequência para as telinhas.

Além disso, ele também comentou sobre os jogos mais recentes da franquia como Resident Evil 7 de 2017 e Resident Evil Village de 2021 e como eles expandiram a série além de seu apocalipse zumbi de morto-vivos característico para um terror mais oculto e de inspiração gótica.

Recentemente, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City ganhou seu primeiro trailer, estrelando Kaya Scodelario como Claire Redfield e Robbie Amell como Chris. O elenco do filme também conta com nomes como Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Tom Hopper como Albert Wesker e Avan Jogia como Leon S. Kennedy.