A Sony Pictures divulgou o primeiro trailer de Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City, novo filme que adapta a popular série de jogo da Capcom.

"Uma vez a crescente casa da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City agora é uma cidade moribunda do Meio Oeste", diz a sinopse do filme. "O êxodo da companhia transformou a cidade em uma terra desolada... com um grande mal fermentando sob a superfície. Quando esse mal se espalhar, a população local será... mudada... para sempre e um pequeno grupo de sobreviventes precisará trabalhar junto para descobrir a verdade por trás da Umbrella e sobreviver à noite".

O filme, dirigido por Johannes Roberts, procura unir as narrativas dos dois jogos originais da série, Resident Evil e Resident Evil 2, que mostram o incidente original no Mansão Spencer, onde eram conduzidos os experimentos da Umbrella Corporation, e a invasão de zumbis infectados na cidade de Raccoon City que acontece poucas semanas após os eventos do primeiro game.

Durante o trailer, é possível ver diversos locais icônicos da franquia, desde a própria mansão até a delegacia de polícia de Raccoon, além de monstros como os próprios zumbis, o Licker e Lisa Trevor, dando inclusive pistas de sua relação com o personagem do Dr. William Birkin (Neal McDonough), um dos principais pesquisadores da Umbrella.

Ainda assim, o trailer já indica algumas mudanças em relação aos jogos originais, como o fato de Claire Redfield (Kaya Scodelario) como força instigadora contra a Umbrella, tentando convencer seu irmão Chris (Robbie Amell) de que algo está errado com a cidade.

O elenco do filme também conta com Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Tom Hopper como Albert Wesker e Avan Jogia como Leon S. Kennedy.

No Brasil, Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City estreia em 2 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

Vale notar que o filme está longe de ser o único lançamento baseado na franquia da Capcom em 2021: além de Resident Evil Village, novo jogo da série, a Netflix lançou a animação No Escuro Absoluto em julho, que nosso Diego Lima considerou decepcionante, mas tolerável apesar dos pesares.

Não só isso, no futuro a Netflix lançará um seriado inspirado em Resident Evil, com Lance Reddick (The Wire, Horizon) no papel de Albert Wesker, que conta uma sinopse... curiosa: "Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo."