O primeiro trailer de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City revelou que o filme adaptará acontecimentos de pelo menos três jogos. Se, por um lado, isso pode ter deixado os fãs animados, a suposta duração do longa-metragem é um tanto preocupante, já que mal serviria para contar a história de um dos jogos.

De acordo com o site francês Metropolitan Filmexport, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City terá 1 hora e 46 minutos de duração. Por enquanto, não houve uma confirmação oficial a respeito, mas quem conhece o histórico de filmes inspirados em jogos sabe que isso está longe de ser uma loucura improvável.

Claire Redfield no filme de RE.

A prévia de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, revelada na semana passada, mostrou que o filme incluirá tanto cenas na Mansão Spencer quanto sequências na R.P.D., o que indica a adaptação de pelo menos dois títulos extremamente importantes da franquia original. Não bastasse isso, ainda há referências a Resident Evil — Code: Veronica, o que traz mais desafios para uma adaptação coesa com uma duração estimada tão curta.

Levando em consideração o protagonismo de Claire Redfield no primeiro trailer, a adaptação pode acabar focando nos acontecimentos de Resident Evil 2 e destacando as cenas da Mansão Spencer somente em flashbacks. Seria uma ideia bastante ousada, já que flashbacks, muitas vezes, são usados de uma maneira que destrói o ritmo da narrativa. Contudo, isso é apenas especulação nossa; nada indica que realmente será o caso.

Mansão Spencer no filme de RE.

Em relação à presença dos irmãos Ashford, tudo o que vimos no trailer foi um vídeo curto; uma versão live-action daquela famosa cutscene bizarra de Resident Evil — Code: Veronica em que os irmãos Ashford parecem ser... Próximos demais até para irmãos, digamos.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City estreia em 2 de dezembro no Brasil.