O diretor de arte de Assassin’s Creed, Raphael Lacoste, anunciou sua saída da Ubisoft em uma série de tweets publicados nesta quarta-feira (21). Lacoste passou mais de 16 anos na Ubisoft em duas passagens - primeiro de 2002 a 2007 e depois retornando a empresa em 2010.

Ele trabalhou como diretor de arte em oito títulos de Assassin’s Creed, incluindo Assassin’s Creed 1, Revelations, Black Flag, Origins e, mais recentemente, Valhalla. Antes de trabalhar na franquia Assassin's Creed, Lacoste também trabalhou na direção de arte em Prince of Persia: The Sands of Time, Warrior Within e The Two Thrones.

Em seu anúncio no Twitter, Lacoste disse que “era hora de dar um salto de fé”. Segundo atualizações em seu Linkedin e sua biografia do Twitter, ele ingressou na Haven Studios como Diretor de Arte. A empresa está, atualmente, trabalhando em um novo IP exclusivo para Playstation, e é liderado por Jade Raymond, ex-colaboradora e produtora de Lacoste na Ubisoft em vários jogos de Assassin’s Creed.

Um novo jogo da franquia está sendo desenvolvido pela Ubisoft com o codinome Assassin’s Creed Infinity e está sendo anunciado como uma plataforma de serviço ao vivo contínua que crescerá e se expandirá com o tempo.