Em conferência com investidores, o CFO da CD Projekt RED Piotr Nielubowicz cravou que não vê espaço para microtransações em jogos single player. Ainda assim, ele não descarta que a desenvolvedora de Cyberpunk 2077 possa adotar esse recurso em jogos multiplayer.

"Não vemos lugar para microtransações no caso de jogos single player, mas não descartamos que utilizaremos esta solução no futuro no caso de projetos multiplayer", disse (via Stockwatch).

A conversa também abordou alguns dos próximos projetos da empresa, especialmente Polaris e Sirius, ambos da franquia The Witcher. Nielubowicz se esquivou ao ser questionado de uma previsão para o lançamento de Polaris, próximo grande título de franquia; Sirius, jogo multiplayer ambientado no mesmo universo, ganhou uma gota de detalhes.

"Tratamos o Sirius como um projeto AAA. Seu público-alvo deve ser um pouco mais amplo do que o de The Witcher 3", disse o executivo.

LEIA MAIS

Encerrando a conversa, Nielubowicz brincou com as declarações da Ubisoft sobre estar lançando jogos "AAAA", inventando uma categoria nova de jogos de altíssimo investimento: "Os nossos jogos serão AAAAA", disse o CFO, subindo ainda mais o patamar.