Divulgação/Supergiant Games

5 jogos roguelike para conhecer o gênero

Por Breno Deolindo

O gênero roguelike cresceu bastante nos últimos anos e com bons motivos: vários jogos de qualidade saíram recentemente, mas esse tipo de game ainda pode assustar os jogadores. Perder todo seu progresso ao morrer é, de fato, frustrante. Mas alguns jogos podem te introduzir a essa mecânica de maneira mais suave. Confira cinco bons roguelikes para começar:

Divulgação/Devolver

balatro

O roguelike de pôquer, que está mais para um jogo matemático, reduz bastante a frustração da derrota. Afinal, é só um jogo de cartas, e não um chefão monstruoso que te derrotou. Os belíssimos designs em pixel art dão um charme a mais para esse excelente jogo.

Divulgação/Playstack

hades

Já garantido entre os clássicos do gênero, Hades é bem recompensador em suas derrotas, garantindo que o jogador sempre tenha algo para evoluir após cada tentativa de escapar do Inferno. O jogo chega para o iOS em 19 de março e será gratuito para assinantes Netflix. Dê uma chance e você não irá se arrepender!

Divulgação/Supergiant Games

Enter the Gungeon

Dando um salto de dificuldade, mas ainda dentro dos clássicos, Enter the Gungeon conquista pela jogabilidade “Bullet Hell”, com tempestades de balas a cada tela, e recompensa muito bem a evolução do jogador.

Divulgação/Devolver

Dead Cells

Lançado em 2018, mas com uma DLC ainda de 2023, Dead Cells possui um combate fluido e viciante. Assim como Hades, Dead Cells também permite que o jogador evolua com as mortes, e também está disponível gratuitamente por meio da Netflix, tanto no Android quanto no iOS.

Divulgação/Motion Twin

Into the Breach

Mais um jogo em pixel art para a lista, e esse introduz um combate mais tranquilo, baseado em turnos. Além de ser um ótimo introdutor para roguelikes, ele também pode te conquistar para o gênero de estratégia. Por sinal, é outro jogo que pode ser baixado pela Netflix no Android e iOS.

Divulgação/Subset Games

Curtiu a lista? Vem ler nosso artigo sobre Balatro e saiba mais desse jogo incrível: 
Leia aqui

Divulgação/Playstack