De acordo com relatório fiscal da CD Projekt RED, dois terços da empresa estão trabalhando no próximo jogo da série The Witcher. O título, que tem codinome Polaris, tem 403 funcionários alocados para sua produção, que deve começar oficialmente na segunda metade de 2024.

Vários desses mais de 400 funcionários foram realocados de Cyberpunk 2077, especialmente da expansão Phantom Liberty. Atualmente, apenas 17 desenvolvedores seguem responsáveis pelo game de 2022 — número que já é superado pelo próximo projeto da série, de codinome Orion, que tem 47 funcionários envolvidos.

Distribuição de funcionários na CD Projekt RED
Divulgação/CD Projekt RED

Voltando para The Witcher, não se sabe muito sobre o próximo jogo da franquia. A única informação concreta é a imagem teaser, liberada em 2022. É possível ver um lince em meio à neve, e foi confirmado que a nova saga seguirá a Escola do Lince, desviando-se da Escola do Lobo, da trilogia original.

LEIA MAIS

Vale lembrar que esse não é o único projeto ligado à série sendo feito. Há ainda o projeto Sirius, de gênero multiplayer, que está sendo feito pela desenvolvedora The Molasses Flood. Ainda em 2023, a CD Projekt anunciou que estava reavaliando o projeto, que deve ter sido reiniciado do zero.