Castlevania está entre as séries mais importantes na história da indústria. O auge da franquia foi também o auge da Konami, no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Entretanto, sabemos que a empresa vive um dos piores momentos na própria história.

O último jogo inédito de Castlevania a ser lançado para consoles foi Castlevania: Lords of Shadow 2, um dos mais criticados em toda a história da série. Grimoire of Souls chegou em 2019, mas não alcançou tanto sucesso. É natural que jogadores se perguntem quando surgirá um jogo completamente inédito que esteja à altura do nome que carrega.

Arte de Castlevania.

Yota Tsutsumizaki, que dirigiu Grimoire of Souls, disse em entrevista ao Axios que o lançamento de um novo título depende da vontade dos fãs. Aparentemente, a Konami não desistiu para sempre da série, embora não pareça ter muita ideia de como trazê-la de volta.

"Acho que depende do que os usuários disserem", contou. Obviamente, isso não é uma confirmação de que um novo jogo será lançado no futuro próximo simplesmente porque houve mobilização dos fãs. Ao mesmo tempo, é uma maneira de dar esperança aos que sentem saudade desse universo na forma original.

Personagens de Castlevania.

Fora dos jogos, Castlevania nunca viveu momento melhor. A animação da Netflix foi elogiada no mundo inteiro e avaliada pelo The Enemy como a melhor adaptação de um jogo na história. Apesar das constantes decepções com os jogos, a marca se mostrou sólida o bastante para que se justifique insistir nela.

Para mais sobre a série, confira nosso review da quarta temporada. No texto, consta: "A Netflix prometeu que o universo de Castlevania ainda será expandido com adições que podem ou não ter relação com a história apresentada ao longo dessas quatro temporadas. O maior desafio, agora, com certeza é estar à altura das expectativas dos fãs. Felizmente, não temos motivo para temer."