É possível que os fãs tenham que esperar um pouco mais para jogar o próximo Assassin’s Creed. Segundo a Bloomberg, em matéria publicada na sexta-feira (22), a Ubisoft atrasou o próximo lançamento da franquia para 2023, previsto para chegar entre maio e junho. Anteriormente, o game estaria marcado para chegar ainda em 2022. 

Imagem de divulgação de Assassin's Creed Valhalla mostra Basim com seu manto de assassino, que cobre a parte superior de seu rosto.
Reprodução: Ubisoft

LEIA MAIS

De acordo com a Bloomberg, o próximo game se trata do chamado “Projeto Rift”, uma experiência menor da franquia focada em stealth. Anteriormente, o site informou que o jogo foi pensado como uma expansão de Valhalla, mas cresceu para se tornar um título por si só. 

A apuração da Bloomberg aponta que o Projeto Rift será ambientado em Bagdá, no Iraque, e terá Basim como protagonista. Na última sexta-feira (22), a Kotaku informou que, de acordo com duas fontes consultadas pelo site, o jogo estaria passando por desafios no desenvolvimento mesmo com a pressa para lançá-lo. 

Cena de Assassin's Creed Valhalla mostra Basim, um assassino do Oriente Médio. Ele tem pele marrom e cabelos pretos e, nessa imagem, seu rosto é mostrado por completo.
Reprodução: Ubisoft

Em outra reportagem da Bloomberg, publicada em fevereiro, Jason Schreier apontou que o jogo serviria para preencher os espaços presentes no atual calendário de lançamentos da Ubisoft.

A Kotaku também afirma que um segundo game de Assassin’s Creed está em desenvolvimento – “Project Red”, um “game de mundo aberto” ambientado na Ásia. É possível, contudo, que o título faça parte de Infinity, algo apontado por Schreier. Outro jornalista, Jeff Grubb, do VentureBeat, indica que o projeto em questão será ambientado no Japão.

A desenvolvedora marcou um Ubisoft Forward de anúncios gerais para o dia 10 de setembro, com transmissão a partir das 16h (horário de Brasília). É provável que a ocasião seja usada para confirmar os próximos lançamentos de Assassin’s Creed.