O “True Crime” tem se popularizado muito nos últimas tempos como assunto em diversas mídias, de podcasts à páginas de Twitter inteiramente dedicadas as histórias de assassinato e casos bizarros que acontecem mundo afora.

LEIA MAIS

E, como não poderia ser diferente, alguns jogos também possuem esse tipo de temática. Outros também são jogos de investigação onde o jogador assume o controle de um investigador que precisa descobrir o assassino, motivo e muito mais. Nessa lista, separamos os 5 melhores jogos para quem gosta de true crime.

Judgment

Ele é um game de ação e aventura em terceira pessoa que coloca o jogador no lugar do detetive particular Takayuki Yagami enquanto ele investiga um caso de assassinato em série em Kamurocho, um distrito fictício de Tóquio, no Japão.

Os fãs de true crime vão adorar esse jogo porque ele apresenta um modo de investigação onde você precisa abrir cadeados, fechaduras, utilizar disfarces, se infiltrar em locais e até mesmo perseguir suspeitos.

Phoenix Wright: Ace Attorney

Essa franquia é excelente para quem gosta de investigação e advocacia, já que nos jogos você toma o lugar de Phoenix Wright, que deve defender a inocência do acusado no tribunal enquanto tenta descobrir quem é o verdadeiro culpado pelo crime.

São diversas mecânicas divertidas como investigar o local do crime, interrogar suspeitos e uma das partes mais legais (e principais) do jogo que é a parte do tribunal.

Telling Lies

Ele é um jogo diferente do que a maioria das pessoas está acostumada. Nesse FMV você deve descobrir o mistério por trás de conversas de vídeo gravadas em segredo. O jogo te coloca com um notebook anônimo com filmagens obtidas de um banco de dados roubado da NSA.

Esses vídeos expõem dois anos das vidas íntimas de quatro pessoas com histórias ligadas a um incidente chocante. É uma experiência incrível já que são atores reais e as atuações são sensacionais.

Her Story

Esse também é um jogo FMV mas com uma peculiaridade: possui apenas uma atriz. E o jogo inteiro é baseado em uma investigação de desaparecimento de um homem onde os jogadores interagem com um banco de dados de vários pequenos clipes com entrevistas da esposa do desaparecido.

Viva Seifert, atriz que interpreta a personagem do jogo, entrega uma atuação merecedora de Oscar. Você vai perder horas do seu dia tentando descobrir o que aconteceu e quem é o responsável.

Overboard

Esse é um pouco diferente dos já citados aqui porque ele tem uma premissa interessante: ao invés de colocar o jogador no papel do detetive tentando descobrir o que aconteceu, ele o coloca no papel de assassino tentando encobrir seus rastros para que ninguém descubra que ele cometeu um crime.

O jogo é interessante porque te faz pensar em como esconder as pistas que você poderia deixar e te dá uma perspectiva e um ângulo diferente do crime.