Diversos games de mundo aberto estão sendo lançados — e anunciados — recentemente. Os jogos estão, cada vez mais, evoluindo o suficiente para oferecer ambientes expansivos e cheios de missões interessantes para os jogadores.

LEIA MAIS

Essas experiências aumentam o tempo de jogabilidade e, consequentemente, o interesse dos jogadores pelos títulos. Há quem não goste de jogos de mundo aberto e tudo bem, mas, se você gosta ou quer dar uma chance para eles, essa lista é para você.

Separamos cinco títulos excelentes de mundo aberto que são essenciais e farão você se apaixonar por explorar cada pedacinho do mundo deles. Confira:

Elden Ring

Elden Ring

O queridinho recém lançado da FromSoftware merece o topo desta lista, embora ela não siga nenhuma ordem específica. Esse RPG com estilo punitivo repleto de mistério e perigo deixa com que o jogador siga seu próprio caminho e descubra todos os segredos escondidos pelo extenso mapa.

Apesar de ser um jogo com uma dificuldade alta, é possível se divertir mesmo sem gostar do gênero, já que você pode configurá-lo com checkpoints mais amigáveis, utilizar viagens rápidas gratuitas e muito mais.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Muita gente ficou feliz demais quando soube do anúncio de Breath of the Wild, afinal, a franquia receberia um título com mecânicas inéditas e mundo aberto. E, depois do seu lançamento, as pessoas ficaram ainda mais felizes, já que o jogo é realmente bom e o mundo aberto funcionou perfeitamente bem para ele.

O jogador pode fazer seu próprio caminho e decidir, por si só, o que quer fazer e quando fazer. O mapa é cheio de missões, mistérios e perigos. Além disso, Link, o personagem principal, pode escalar superfícies e sobrevoar em um planador, o que torna a exploração ainda melhor.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5

Tá tudo bem se você não gosta de jogos de ação e aventura mas gosta do conceito de mundo aberto: até mesmo os jogos de corrida adotaram ele agora. Forza Horizon 5 é o mais recente lançamento da franquia e coloca os jogadores em uma versão do México, onde eles podem andar livremente pelas estradas, explorar ruínas, montanhas, matas, riachos e muito mais. Além disso, é claro, também escolher quais corridas quer participar.

E, além das corridas, existe uma grande variedade de eventos, diferentes modos como o battle-royale, um modo de infecção por zumbi e muito mais. E, se tudo isso não bastasse, os jogadores também podem aproveitar de uma coleção impressionante de carros desbloqueáveis, cosméticos, danças e casas para armazenar veículos.

No Man’s Sky

No Man’s Sky

Não contentes em deixar com que os jogadores explorem um mundo aberto, os desenvolvedores de No Man’s Sky elevaram a brincadeira e deixaram com que eles explorassem um universo inteiro. Você pode andar livremente por sistemas solares inteiros.

Você nunca sabe o que vai encontrar nos planetas que visita: de animais exóticos e estranhos a uma vida vegetal doida e recursos valiosos. Cada um é uma caixinha de surpresas.

Marvel’s Spider-Man

Marvel’s Spider-Man

Explorar Nova York como o Homem-Aranha com certeza está na lista de coisas para fazer antes de morrer de todo bom fã da Marvel e de heróis. E, bom, isso (só) é possível graças a Marvel’s Spider-Man, que deixa o jogador explorar livremente, caminhando ou por teias de aranha, os arredores da cidade da maçã.

E para aqueles que são fãs de verdade das histórias, andar por lá e encontrar monumentos e locais específicos é de tirar o fôlego. Além disso, existem diversas missões e ações extras que podem ser feitas e são bastante divertidas.