A comunidade de modders está há anos criando adições interessantes a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, como um editor de mapas e dungeons e a possibilidade de jogar com a própria princesa  e um novo mod promete satisfazer a vontade de colocar dois Links para explorarem Hyrule juntos em multiplayer. 

Montagem coloca dois Links em arte de divulgação de Zelda Breath of the Wild. O da esquerda usa uma túnica vermelha, enquanto que o da direita usa uma túnica azul.
Reprodução: Montagem/IGN

LEIA MAIS

O mod é desenvolvido por Kirbymimi e foi encomendado pelo speedruner PointCrow, que fez uma live na última quarta-feira (29) para demonstrar o projeto. De acordo com o streamer, o mod permite que um segundo jogador faça parte de uma jornada em Breath of the Wild localmente, de forma que ambos os jogadores possam participar da maioria das ações juntos. O arquivo salvo, incluindo corações e inventário, é compartilhado. 

Na stream, o speedruner disse que o mod está longe de ser lançado, mas chegará gratuitamente e incluirá diferentes atividades com foco em multiplayer. 

Para mostrar o mod em ação, PointCrow fez um desafio de "Speedrunner contra Caçador", em que tentou zerar Breath of the Wild o mais rápido possível enquanto um amigo tentava o eliminar. Ambos os jogadores ficaram proibidos de usar flechas, de forma que não pudessem se abater à distância. PointCrow teve sucesso em alcançar Hyrule Castle, mas foi eliminado na batalha contra Blight Ganon. 

A melhor demonstração do potencial do mod, porém, aconteceu antes do desafio sequer ter início. Ao topo da colina que fica à frente da Shrine of Ressurection, os dois Links ficaram lado a lado para reproduzir (descoordenadamente) a coreografia de Cha Cha Slide. 

Outro mod em desenvolvimento permite até três jogadores simultâneos em Zelda Breath of the Wild. Enquando uma pessoa controla Link, as outras duas assumem os papéis de Rivali e Mipha.