A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos mais aguardados para 2023. Previsto para o segundo trimestre, o novo título teve poucas informações reveladas, mas os trailers já sugerem que ele terá ligação com games anteriores da franquia. Por isso, listamos abaixo quatro jogos importantes para jogar em preparação ao antecipado título de Nintendo Switch - tirando, claro, seu antecessor. 

LEIA MAIS

Skyward Sword

Arte oficial de Zelda Skyward Sword, com Link voando em cima de seu Loftwing

Skyward Sword é o título que mais possui paralelos com o novo game. Durante a E3 2021, foi revelado que a sequência de Breath of the Wild terá exploração nos céus em ilhas flutuantes. Skyward Sword é, claro, um jogo que também se passa nos céus e, por isso, as curiosas ruínas do novo jogo possivelmente estão conectadas aos antepassados de Skyloft. Além disso, Skyward Sword é o primeiro jogo na timeline de Zelda, sendo responsável por explicar as origens do destino que interliga Link, Zelda, Ganon e a Master Sword. O teaser mais recente da sequência de Breath of the Wild, inclusive, pode ter indicado que Fi, companheira de Link no título de Wii, estará presente na sequência de BoTW de alguma forma.

Nintendo

Ocarina of Time

Arte oficial de Zelda Ocarina of Time, em que Link enfrenta Ganondorf.

Como mostrado no teaser da E3 2019, o próximo Zelda provavelmente terá início com Link e Zelda descobrindo o corpo mumificado de Ganondorf, que aparenta ser a fonte da malícia responsável pelo cataclisma de Breath of the Wild. Por isso, é importante conhecer as origens e as motivações do rei Gerudo, que foi apresentado para o público pela primeira vez em Ocarina of Time

Nintendo

Twilight Princess

Arte oficial de Zelda Twilight Princess mostra Ganondorf com um ferimento no abdomen e carregando uma espada.

Mencionado diretamente em Breath of the Wild, Twilight Princess aparentemente também estará presente na aguardada sequência - mais especificamente, por causa de Ganondorf. No teaser da E3 2019, foi mostrado que o corpo mumificado do príncipe Gerudo possui um ferimento no abdômen, pelo qual ele aparentemente é mantido selado pela ação de uma misteriosa mão espectral. Presume-se que o ferimento é o mesmo adquirido por Ganondorf durante os eventos de Twilight Princess. No mais, jogar o game também é importante para compreender as condições do corpo de Ganondorf ao ser derrotado por Link na última batalha. 

Nintendo
Arte oficial de Zelda Majoras Mask, com Link ao centro em cima de seu cavalo, Epona.

Em entrevista, o produtor Eiji Aonuma mencionou que a sequência de Breath of the Wild não necessariamente terá ligações com Majora’s Mask, mas o novo jogo será “mais sombrio” que o aclamado título do Nintendo 64. Mesmo que os dois títulos não estejam interligados diretamente, eles parecem dividir a mesma temática e abordagem por parte do time de desenvolvimento. Fora Zelda II, Majora’s Mask era até o momento a única sequência direta de um Zelda para um console de mesa. Ambos são a continuação de grandes sucessos da indústria - no caso de Majora’s, Ocarina of Time. Por isso, de forma entender o que já foi feito no histórico da franquia, seria interessante ter contato com o clássico do 64 antes.

Nintendo
extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch