World of Warcraft, um dos maiores MMORPGs da atualidade e principal jogo da Blizzard, não vai ganhar uma versão mobile. É o que diz a reportagem da Bloomberg, que aponta “desacordo sobre os termos financeiros” para o game.

Segundo a reportagem, a NetEase desfez uma equipe de mais de 100 desenvolvedores encarregados de criar conteúdo para o título, dos quais apenas alguns foram redirecionados para outros departamentos e jogos. A maior parte dos desenvolvedores foi dispensada.

Saiba Mais

Divulgação

As informações apontam que as empresas não conseguiram chegar a um meio-termo sobre os temos financeiros e, com isso, interromperam o projeto de levar WoW para o mercado mobile. 

Dessa forma, a parceria com a NetEase estaria estremecida. A empresa também é parceira da Blizzard para publicar World of Warcraft e outras franquias da Blizzard no mercado chinês e foi a responsável pelo desenvolvimento de Diablo Immortal, lançado em junho.

World of Warcraft mobile não seria uma tradução direta do popular jogo online de PC para as plataformas móveis, mas sim um spin-off, ambientado em um período de tempo diferente. A reportagem da Bloomberg não recebeu respostas das empresas.

O MMORPG foi lançado para computadores em 2004 e de lá pra cá se tornou um dos maiores sucessos comerciais do gênero e ainda é a principal fonte de renda não apenas da Activision Blizzard, mas também da própria NetEase.

Divulgação

Vale lembrar que o desenvolvimento de Warcraft Arclight Rumble, anunciado em maio, continua em andamento e passa por testes fechados em algumas regiões. O game estratégico será lançado ainda em 2022 gratuitamente para dispositivos iOS e Android.

Além disso, World of Warcraft tem a expansão Dragonflight marcada para chegar ainda este ano.

Em janeiro de 2022 a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, se tornando o maior negócio da indústria dos videogames.

A intenção da empresa com esta aquisição vai além de apenas trazer os títulos como Call of Duty e World of Warcraft para a família Xbox, mas também tem intuito de alcançar os dispositivos mobile. A transação ainda está passando por aprovações e ainda não foi concluída.

  • Lançamento

    23.11.2004

  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    None