Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Ubisoft anuncia aumento de salário para que devs não saiam, diz site

Contudo, isso se destina aos que já possuem salários maiores, ao que tudo indica

Por Diego Lima 08.11.2021 14H27

Estúdios da Ubisoft no Canadá estão oferecendo aumentos nos salários das equipes responsáveis por Assassin's Creed e Far Cry, com o objetivo de conter a saída de muitos desenvolvedores experientes. Contudo, tudo indica que os maiores aumentos serão para pessoas que já ganham mais do que outras.

A informação foi divulgada no final de semana pelo Kotaku. Líder no desenvolvimento de alguns dos maiores sucessos recentes da empresa, como Assassin's Creed Valhalla, Far Cry 6 e Watch Dogs Legion, a Ubisoft Canadá possui escritórios em Montreal, Quebec, Toronto, Chicoutimi, Halifax e Winnipeg.

Os aumentos já estão valendo, de acordo com a reportagem, e começarão a ser pagos no final de novembro. Funcionários também receberão mais dias de férias, além de salários melhor quando tirarem licença para cuidar dos filhos, por exemplo.

"Eles estão desesperados para manter os poucos desenvolvedores experientes que continuam aqui", disse um funcionário não identificado ao Kotaku, que ainda trabalha na Ubisoft.

O tamanho do aumento dependerá da posição do funcionário na empresa. Para queles que ocupam vagas júnior, o aumento, como consta no texto original, será de 5 a 7%. Funcionários que ocupam posições sênior podem ter um aumento de até 20%. Essa diferença fez com que muitos criticassem como isso vai aumentar a distância entre os salários de maneira considerável.

"Esses movimentos não fazem coisa alguma para atender aos pedidos do A Better Ubisoft", disse um representante do grupo A Better Ubisoft. "Além disso, ao aumentar muito mais o salário dos funcionários em vagas sênior, a admnistração está aumentando muito o abismo entre trabalhadores bem e mal pagos."

Fontes anônimas disseram ao Kotaku ainda que a Ubisoft está perdendo talentos de ponta constantemente ao longo dos últimos dois anos. Isso se deve, em parte, também ao aumento da competição, já que outras empresas também estão investindo mais no mercado de jogos — Google, Facebook, Riot Games e Tencent foram usadas como exemplos.