Resident Evil: O momento de paz que fãs nunca esqueceram

Chris Redfield, finalmente, poderia descansar um pouco

Por Diego Lima 29.07.2022 10H12

Desde a chegada da S.T.A.R.S. à Mansão Spencer, no primeiro Resident Evil, jogadores são submetidos a constantes testes de coragem. Zumbis espalhados por todos os lados. Cachorros mutantes sedentos por sangue. Existem até corvos dispostos a atacar quem quer que seja.

Não à toa, qualquer pessoa pode se sentir constantemente apreensiva ao simplesmente andar para a frente no título da Capcom. O que nos espera a cada troca de câmera? O que vamos encontrar em um corredor que está fora de quadro? O que aparecerá depois de uma porta ensanguentada?

O medo define a experiência — e é assim que precisa ser mesmo. Contudo, um momento específico da jornada de Chris Redfield traz certo conforto ao jogador: o encontro com Rebecca Chambers. Depois de tanto tempo perdido sem saber o que está acontecendo, Chris, finalmente, encontra mais um humano vivo na mansão.

LEIA MAIS

Rebecca, como todos já devem saber, é uma sobrevivente do Bravo Team, equipe enviada à Mansão Spencer antes do Alpha Team (de Jill e Chris). Depois de Resident Evil 0, jogo no qual Rebecca é a protagonista, ela ficou presa na Mansão Spencer até que Chris a encontrou e, junto dos demais membros do Alpha Team, a resgatou.

Depois de tantos confrontos com criaturas assustadoras e sustos cuidadosamente planejados pela Capcom, encontrar Rebecca é um momento incrivelmente apaziguador na campanha de Chris no primeiro jogo. Até mesmo a música que toca quando estamos diante da personagem remete ao alívio de ter companhia novamente. Não dura muito, evidentemente, mas é o suficiente para nos prepararmos para mais momentos de puro terror.

Se você quer reviver esse momento incrível, saiba que Resident Evil: Director's Cut está disponível para PS5 e PS4 por meio do plano Deluxe do PS Plus. Todos os assinantes podem baixar o clássico sem custo adicional.