PS Plus do Japão tem jogos da Bethesda, Capcom e mais

Lista inclui títulos de Resident Evil, The Elder Scrolls, Fallout e mais

Por Helena Nogueira 02.06.2022 17H16

A nova PS Plus chegou ao Japão nesta quinta-feira (2) e, com ela, foi revelada a presença de jogos no catálogo não anunciados previamente pela Sony. No país, a biblioteca inclui títulos da Bethesda e da Capcom como Resident Evil, The Elder Scrolls, Fallout e mais. 

LEIA MAIS

De acordo com a VGC, o catálogo do Japão possui vários títulos da franquia Resident Evil - apesar de não confirmar mais. O site também afirma que jogos da Bethesda, como The Elder Scrolls IV: Oblivion, Fallout 4, Doom e Wolfenstein: New Order, também estão presentes na biblioteca. 

Bethesda

Outro aspecto do serviço no Japão é que os clássicos do PS1 foram disponibilizados em formato NTSC 60hz - qualidade superior em relação a outros países asiáticos, onde os games foram disponibilizados em PAL 50hz. NTSC é o padrão americano e, em comparação, PAL é considerado um formato inferior, visto que reproduz imagens em velocidade mais lenta e adiciona bordas escuras nos cantos superior e inferior da tela.

Enquanto que a inclusão de jogos da Capcom e Bethesda no Japão são uma boa notícia, não há garantias de que os mesmos títulos serão disponibilizados no Brasil, visto que a Sony informou que os games do catálogo "podem variar de acordo com a região”. 

Bethesda

O novo modelo da PS Plus foi confirmado para junho com mais de 700 jogos. A PlayStation fará a união de seus dois serviços, o PS Plus e o PS Now, em apenas um, com mais opções aos clientes com quatro níveis globais de assinatura. 

Segundo a Sony, as faixas Extra e Premium vão incluir alguns jogos de PlayStation 4 e 5 como Death Stranding, God of War, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Mortal Kombat 11 e Returnal. Porém, a linha Deluxe vai ter alguns ajustes para o mercado brasileiro. Se quiser saber mais sobre o novo PS Plus, confira esta matéria do The Enemy.