Dragon Age 4 recebeu um título oficial. Nesta quinta-feira (2), a BioWare revelou que o próximo game da franquia se chama Dreadwolf. Além disso, a empresa confirmou que o jogo não sairá em 2022, mas novas informações serão reveladas ainda este ano. 

LEIA MAIS

O nome do próximo game foi revelado com uma publicação no blog oficial da BioWare, em que a desenvolvedora divulgou uma imagem oficial do logo do game. 

A empresa também comentou a escolha do nome, explicando que Dreadwolf (“Temível Lobo”, em tradução direta para o português) está relacionado com o antagonista Solas, de Dragon Age: Inquisition. De acordo com a desenvolvedora, “usar o homônimo de Solas sem dúvida sugere um espectro de infinitas possibilidades sobre como a história pode seguir”.

Solas, personagem élfico e calvo, em Dragon Age: Inquisition.
BioWare

“Solas, o Dreadwolf. Alguns dizem que ele pode ser um antigo deus élfico, mas alguns dizem que não. Outros dizem que um traidor de seu povo... ou um salvador que agora procura resgatá-los ao custo de seu mundo. Seus motivos são inescrutáveis e seus métodos às vezes questionáveis, ganhando a reputação de uma espécie de divindade trapaceira - um jogador de jogos sombrios e perigosos”, diz a descrição presente na publicação.

Arte conceitual de Dragon Age: Dreadwolf. A imagem possui uma figura monstruosa que lembra um lobo à direita, e a esqueda um personagem de feição pálida segura um cajado. Ao centro, uma figura misteriosa de cabelos vermelhos sobrevoa o chão, contornada por um círculo branco.
BioWare

O quarto jogo da franquia principal de Dragon Age foi revelado no The Game Awards 2020, mas só agora recebeu um título oficial. Na época, o primeiro trailer foi publicado apenas com a breve descrição: "O mundo de Dragon Age precisa de um novo herói - alguém que possa enfrentar as forças do mal que ameaçam Thedas".