River, a cachorra que serviu como inspiração para Dogmeat, de Fallout 4, morreu na madrugada de domingo (27). A informação foi confirmada pelo Designer Sênior do jogo, Joel Burgess, por meio de uma publicação no Twitter.

Burgess compartilhou a história de como River foi importante para o desenvolvimento de Fallout 4 ao longo de uma sequência de publicações, que traziam curiosidades e fotos dela.

"River foi a incontáveis reuniões, mas não apenas para receber carinho, ser filmada e servir como referência — o principal trabalho dela era estar com a equipe. Quanto mais tempo eles passavam com ela, mais enxergavam Dogmeat como um personagem. Um amigo", consta.

De acordo com Burgess, a maior preocupação dele era tornar Dogmeat um companheiro em vez de uma simples arma canina. A presença de River entre os desenvolvedores foi fundamental para esse processo.

"O time Dogmeat, no começo, enchia apenas uma mão. Conforme River roubava corações no estúdio, entretanto, mais e mais pessoas achavam maneiras de trazer a personalidade dela ao jogo. Ela era mais do que uma inspiração ou um mascote — ela era parte do time", contou.

"Dogmeat é uma amarra. Ele prende o jogador ao mundo, sempre estará ao seu lado, o levará até a sua família e antecipará o que você precisa. Ele quer que você esteja a salvo e feliz. Em outras palavras, ele ama você. E, se o legado de River é o amor, fico feliz. Descanse em paz, garota."

Para mais sobre Fallout 4, confira o review do The Enemy.