Pc   Playstation   Xbox

The Witcher 3: Versões de PS5 e Xbox Series adiadas

Atualizações eram esperadas para o segundo trimestre

Por Diego Lima 13.04.2022 16H12

A CD Projekt Red anunciou, nesta quarta-feira (13), que as versões de The Witcher 3: Wild Hunt para PlayStation 5 e Xbox Series serão adiadas. Por enquanto, não existe uma nova janela de lançamento. As atualizações seriam lançadas, originalmente, no segundo trimestre de 2022.

LEIA MAIS

"Decidimos que nossa equipe interna de desenvolvimento conduzirá o trabalho restante na versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt. No momento, estamos avaliando o escopo do trabalho a ser feito e, portanto, temos que adiar o lançamento do segundo trimestre até novo aviso", consta em comunicado publicado no Twitter oficial da série.

The Witcher 3: Wild Hunt está entre os jogos mais elogiados da geração passada. O RPG de ação protagonizado por Geralt colocou a franquia em um patamar de relevância até então inédito, mesmo que outros dois jogos já tivessem sido lançados.

Com a atualização para nova geração, é esperado que o jogo se torne mais adequado para as capacidades máximas de consoles tão poderosos quanto o PS5 e o Xbox Series. Isso pode refletir não apenas em menor tempo de carregamento durante a jogatina como também visual mais bonito e performance mais estável.

CD Projekt Red.

Os detalhes sobre as novas versões de The Witcher 3: Wild Hunt devem ser revelado no futuro próximo. Isso inclui tanto a data em si quanto quais melhorias poderemos esperar para os consoles da nova geração.

Para mais sobre The Witcher 3, confira a análise do The Enemy. No texto, consta: "É a atenção ao detalhe, a qualidade narrativa e a riqueza do mundo que tornam este RPG uma das melhores aquisições possíveis para a atual geração de consoles."