Pc   Playstation   Xbox

Tomb Raider: Vazam detalhes da história do novo jogo

Próximo título pode ter Lara Croft mais “experiente” e grupo de Raiders

Por Helena Nogueira 29.07.2022 18H15

Detalhes da história do próximo Tomb Raider podem ter vazado. Novas informações sobre o game foram divulgadas nessa sexta-feira (29) por meio de um suposto script para a contratação de dubladores para o novo game. Sob o codenome “Project Jawbreaker”, o título da Crystal Dynamics terá uma Lara Croft mais “experiente” e um grupo de Raiders. 

Reprodução: Crystal Dynamics

LEIA MAIS

No Twitter, o jornalista e podcaster Colin Moriarty revelou que teve acesso ao script por meio de um insider (via PlayStation Lyfestyle). O script que tem sido usado por atores no processo de teste para o papel de Lara Croft.

A história, de acordo com o vazamento, seguirá uma Lara Croft “mais experiente” que “sofre com a solidão”, apesar de ser uma aventureira forte e independente. Por isso, ela decide unir forças à outros Raiders – que, por causa da exposição dos feitos de Lara na mídia, decidiram seguir seus passos. O grupo terá que enfrentar um “misterioso cataclismoc que não pode enfrentar sozinha”.

Moriarty afirma que a Crystal Dynamics procura por uma “dubladora britânica autêntica”, e a desenvolvedora também está em busca de uma atriz de 30 anos de idade para o processo de captura de movimentos. 

Outros detalhes vazados sobre o projeto apontam para a continuidade do realismo gráfico – seguindo o estilo iniciado com o reboot de 2013. Contudo, o novo game também teria “elementos de fantasia”. 

Por ora, poucos detalhes oficiais do novo Tomb Raider foram revelados. Em abril, a Crystal Dyamics divulgou que o título está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5.