F-Zero: Acionista pede novo jogo em reunião da Nintendo

O último game da franquia foi lançado em 2004

Por Helena Nogueira 03.07.2022 18H00

Sem novos jogos há 18 anos, F-Zero é uma franquia considerada esquecida pela Nintendo. A comunidade de fãs pede há anos por um novo título e, aparentemente, esse pedido alcançou o corpo de diretores da desenvolvedora. Em uma assembleia anual, um dos acionistas perguntou se a empresa tem planos de reviver IPs antigas com novos jogos ou remakes, citando F-Zero como exemplo. 

LEIA MAIS

Na assembleia, aparentemente o acionista em questão perguntou sobre uma série de games que não recebem novos lançamentos há anos ou que foram disponibilizados apenas no Japão. 

Além de F-Zero, o investidor teria perguntado sobre Wario Land, cujo último jogo foi lançado no Wii; Baten Kaitos, franquia de RPG de cartas da Monolith Software; Kaery no Tame ni Kane wa Naru e Kousoku Card Battle: Card Hero, da Intelligent Systems; e por fim Chōsōjū Mecha MG, da Sandlot.

No Twitter, o usuário momiji_manjyuu se prontificou afirmando que se trata do acionista que fez a pergunta na reunião. Na quinta-feira (30), o perfil compartilhou a ata da assembleia, notando que, da lista de jogos que levantou na reunião, há apenas o registro do questionamento sobre F-Zero. 

O último título da franquia de jogos de corrida foi F-Zero: Climax, lançado para Game Boy Advance em 2004.

Reprodução: Nintendo

A presença de Captain Falcon, protagonista da série, ainda é real nos consoles da Nintendo por causa de Super Smash Bros., em que ele é um lutador jogável desde o primeiro título do Nintendo 64. Porém, um próprio jogo de fato, o personagem nunca mais teve.