A chegada de Metroid Prime ao Nintendo Switch é um rumor há certos anos, e um novo indício aponta que isso enfim se tornará realidade. Nesta segunda-feira (27), o insider Jeff Grubb divulgou que uma versão remasterizada do primeiro título da trilogia está prevista para o final de 2022. 

LEIA MAIS

A informação foi compartilhada no Twitter por outro insider reconhecido do mercado, Wario64. O rumor indica que, além do remaster do primeiro Metroid Prime, novas versões de Metroid Prime 2 e 3 também estariam “quase prontas”, mas a Nintendo planeja lançá-las em uma data futura. 

Em seu próprio perfil, Jeff Grubb confirmou as informações compartilhadas por Wario e parabenizou os colegas que haviam divulgado o rumor nos últimos anos: “Parabéns para Direct Feed Games e Emily Rogers, que estavam certos sobre esse jogo desde o início”.

É possível que o Remaster de Metroid Prime seja confirmado no Nintendo Direct Mini da terça-feira (28). A apresentação terá cerca de 25 minutos de duração e terá foco em anúncios de desenvolvedoras parceiras. 

Imagem de divulgação do Nintendo Direct Mini do dia 28 de junho de 2022.
Reprodução: Nintendo

Metroid Prime foi lançado originalmente em 2002 para GameCube. O título foi aclamado pelo público e pela crítica, sendo o melhor avaliado da franquia no Metacritic, com nota 97.

Caso se confirme, o lançamento da trilogia Metroid Prime para o Nintendo Switch possibilitaria que os jogadores do console tenham acesso aos jogos anteriores antes de jogarem Metroid Prime 4. A Retro Studios, que desenvolveu a trilogia original, assumiu o desenvolvimento do novo título do zero em 2019. Desde então, não houve notícias oficiais do game.