Marcus Smith, diretor criativo de Ratchet & Clank: Rift Apart, parece não ter desistido de criar uma sequência para Sunset Overdrive, jogo da Insomniac Games lançado em 2014 para Xbox One, no qual também trabalhou como diretor.

Em entrevista à GQ Magazine, do Reino Unido, ele confirmou que, apesar do estúdio pertencer à Sony atualmente, os direitos de Sunset Overdrive ainda são da Insomniac Games. Portanto, é teoricamente possível que uma continuação possa ser desenvolvida.

"Digo, nunca diga nunca é minha abordagem", afirmou Smith ao ser questionado sobre a possibilidade da franquia voltar. "Obviamente, somos parte da Sony agora, mas ainda somos donos da IP e, portanto, não há qualquer fator que nos impeça [de criar um novo jogo], a não ser pelo fato de que já temos muitas coisas interessantes no horizonte."

Capa de Sunset Overdrive mostra um personagem armado.
Microsoft/Divulgação

Pouco após o lançamento de Sunset Overdrive, em 2014, que era exclusivo da Microsoft, a Insomniac começou a trabalhar no jogo do Homem-Aranha, que se tornou um fenômeno no PS4. Não demorou para que a Sony adquirisse o estúdio e, passado algum tempo, chegou ao mercado Spider-Man: Miles Morales.

O próximo grande jogo do estúdio em desenvolvimento para plataformas da Sony é Ratchet & Clank: Rift Apart, que será lançado exclusivamente no PS5. Para saber mais a respeito, confira essa matéria em que o The Enemy conta como Rift Apart quer ser um Ratchet & Clank maior e melhor do que nunca enquanto busca reconquistar os fãs dos primeiros da série.

Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado em 11 de junho, localizado em português do Brasil, para PS5.