Messi melhor que Pelé? A pergunta que roda o mundo do futebol chegou nesta sexta-feira (17) ao modo Ultimate Team do FIFA 22. Isso porque o craque argentino liderou o primeiro time do evento Shapeshifters (Mutantes) com 99 de overall. O novo card do jogador do Paris Saint-Germain (PSG) superou a versão Moments de Diego Maradona, com 98 de nota total, e se igualou em pontuação geral com a versão Moments de Pelé. É a primeira vez na atual edição do game da EA Sports que um jogador, exceto os Icons, recebe o máximo de overall.

A carta de Messi, inclusive, supera a versão Team of the Year (TOTY) dele, que dispõe de 98 de overall. Além da pontuação, a versão Mutante do argentino chama atenção por estar na posição de segundo-atacante e ter cinco estrelas de finta, diferentemente da versão básica dele, que é ponta-direita e tem quatro de finta. 

LEIA MAIS

A proposta do Shapeshifters (Mutantes) é justamente alterar posições, promover melhorias, dar upgrade em finta ou pé fraco de um grupo restrito de jogadores. Segundo a EA Sports, a intenção é “virar o universo do Ultimate Team de cabeça para baixo”.

Além de Messi, o evento também introduziu outros nomes de impacto. São eles: Son, atacante do Tottenham, com 97 de overall e cinco de finta e de pé fraco; Hazard, meia do Real Madrid, com 96 de overall e cinco de finta; Davies, atacante do Bayern de Munique, com 96 de overall e cinco de pé fraco; e Aubameyang, ponta-esquerda do Barcelona, Atal, meio-campista do Nice, Spinazzola, meio-campista da Roma, todos com 95 de nota geral.

fifa 22 ea sports ultimate team shapeshifters lionel messi 99 de overall pelé
Time 1 do evento Shapeshifters no modo Ultimate Team do FIFA 22 (Foto: Divulgação/EA Sports)