EA Sports planeja realizar mudanças que prometem impactar o modo Ultimate Team do FIFA 23. De acordo com o usuário Weaver, conhecido por dar dicas de transferências no game, o sistema de química do modo mais popular da franquia será praticamente reformulado, com os usuários dispondo de mais possibilidades na hora de formular uma equipe. A informação foi confirmada pelo usuário Fut Sheriff, que se tornou popular por realizar vazamentos importantes dentro do jogo.

LEIA MAIS

Conforme relatado por Weaver, o sistema de química passará a realizar links entre países e ligas nacionais, algo que não é possível no FIFA 22. Em outras palavras, o usuário poderá montar seu time com os jogadores que preferir, sem se preocupar com o entrosamento.

Além disso, os valores do sistema de química, que atualmente vão de 0 a 100, serão modificados por estrelas. Cada equipe terá o limite de três estrelas. Todas as três mudanças devem transformar a jogabilidade do Ultimate Team no FIFA 23.

O FIFA 23 ainda não tem data de lançamento e será o último jogo da franquia. O game passará a se chamar EA Sports FC a partir de 2023 e terá maiores informações reveladas entre junho e setembro do mesmo ano.