Por mais que esteja disponível para Xbox, os jogadores não devem esperar por Baldur’s Gate 3 no Game Pass. Isso de acordo com o próprio Swen Vicke, fundador do Larian Studios que, em entrevista, disse que o premiado CRPG não deve chegar ao serviço da Microsoft. 

Ao IGN, em matéria publicada nesta sexta-feira (15), Vincke explica que não ter Baldur’s Gate 3 no Game Pass sempre foi o plano, chamando o assunto de “questão sensível”. 

Imagem de Baldurs Gate 3
Larian Studios

“Nós sempre falamos que o jogo [Baldur’s Gate 3] não chegaria ao Game Pass”, disse o CEO. "(...) Fizemos um grande jogo, então penso que há um preço justo a ser pago por isso, algo que é ok”. 

“Não cobramos micro-transações, além disso, então você tem o que pagou o jogo. Logo de cara, é um jogo bem recheado, então penso que ele deve ser capaz de existir como é. (...) Isso nos permite continuar a criar outros jogos”, finalizou. 

Imagem de Baldurs Gate 3
Larian Studios

Com “questão sensível”, Vincke parece se referir a baixa oferta que Microsoft teria feito ao Larian pela inclusão de Baldur’s Gate 3 no Game Pass.

Em setembro, e-mails vazados do processo de aquisição da Activision incluem a Microsoft descrevendo o CRPG como “de segunda categoria [sic]” – algo que, surpreendentemente, o Larian Studios disse entender. 

O preço estimado para colocar o jogo no Game Pass, além disso, foi de US$ 5 milhões – um valor inferior ao sucesso que Baldur’s Gate 3 passou a valer após o lançamento. 

LEIA MAIS

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.   


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.