Assistir ao trailer mais recente de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom pode ter feito com que inúmeros fãs se empolgassem ainda mais com o futuro da franquia da Nintendo. Contudo, a prévia também pode ter feito com que outras pessoas se lembrassem dos bons momentos que viveram no jogo anterior.

Link olha para Hyrule.

É fato que existe algo de mágico em Zelda: BOTW. Milhões de pessoas sabem disso há muito tempo. Inclusive, não são poucos os fãs de um certo equipamento usado por Link ao longo da aventura: o famoso Paraglider — uma espécie de asa-delta que torna a exploração infinitamente mais ágil e prazerosa.

Mais do que a capacidade de escalar quase todas as montanhas existentes em Breath of the Wild, poder saltar de um penhasco com a certeza de que o protagonista não (necessariamente) sofrerá dano de queda é absolutamente maravilhoso. Chega a ser impressionante que tantos jogos de mundo aberto posteriores a Breath of the Wild não tenham abraçado essa maravilha que é o Paraglider.

Link sobrevoa Hyrule.

Tudo bem. Alguns jogos buscam o desafio acima de tudo — como Elden Ring. Outro jogo específico, Death Stranding, gira em torno de levar e trazer carga, de forma que o trajeto em si é o desafio. Nesses casos, faz sentido que o jogador não possa usar um "atalho" pelos ares.

Outros universos, entretanto, poderiam se beneficiar muito de uma asa-delta que o protagonista pode sacar a qualquer momento para explorar ou mesmo apreciar a vista, simplesmente.

LEIA MAIS

Justiça seja feita: a ideia de um "planador portátil" não foi criada em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A série Just Cause, por exemplo, conta com essa mecânica há bastante tempo. BOTW é apenas o exemplo de maior sucesso na história recente da indústria a incorporar esse elemento como um dos pilares da jogabilidade. E, nossa, como é bom sobrevoar Hyrule.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, sequência de Breath of the Wild, será lançado em 12 de maio para Nintendo Switch.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!