Por mais que seja sequência direta de Breath of the Wild, Zelda Tears of the Kingdom possui uma série de novidades e mudanças, como novas habilidades, comandos e formas de explorar o mundo. Sendo assim, se adaptar à nova Hyrule pode ser um desafio no início, ainda mais para os novos jogadores. 

Com isso em mente, o The Enemy separou 7 dicas úteis para o início de Tears of the Kingdom, as quais prometem deixar a sua vida mais fácil.   

Siga a história até conseguir o Paraglider

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

Jogadores ansiosos para explorar o novo mundo de Zelda podem escolher ignorar completamente os objetivos da história principal, mas aconselhamos que você não faça isso. 

Na própria área inicial do game – Great Sky Island –, se aventurar sem antes adquirir as novas habilidades de Link se torna uma tarefa mais difícil do que o necessário. 

No fim, o melhor que o jogador tem a fazer é seguir a main quest até o ponto em que adquire o Paraglider. Equipado com as mecânicas do braço e com o planador, locomover-se pelo mundo fica muito mais fácil. 

Nintendo

Use Recall ao seu favor

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

Pode não parecer, mas Recall é a habilidade mais conveniente para Link quando falamos de exploração. Já reparou aqueles detritos que caem das ilhas do céu, deixando um rastro de cor esverdeada para trás? 

Pois bem, é possível usá-los ao seu favor. Basta subir no detrito e usar Recall para subir rapidamente em direção aos céus. Dessa forma, é possível não apenas alcançar as ilhas flutuantes de forma rápida, como evitar subir montanhas ou andar longas distâncias.   

Nintendo

Importe seus cavalos de Breath of the Wild

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

Outra dica para já começar o jogo à toda velocidade é importar seus cavalos de Breath of the Wild. Pois é, chega de perder tempo na tortuosa tarefa de domar e registrar novos equinos.

Basta ir ao estábulo mais próximo e conversar com o recepcionista. Selecione a opção “Register” e, mesmo que não esteja na posse de um cavalo, o jogo importará automaticamente os cavalos registrados pelo jogador em Breath of the Wild. É importante ressaltar que, para isso, o arquivo de jogo precisa necessariamente estar no mesmo Switch. 

Nintendo

Marque pontos de interesse com o Purah Pad

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

Assim como o Sheikah Slate, Purah Pad pode ser usado como binóculo para avisar e marcar pontos de interesse a longas distâncias ao pressionar o direcional direito. 

Uma nova forma bastante útil de usar o recurso, porém, é durante a queda livre. Ao saltar de uma ilha flutuante ou ser alçado para cima por uma Sky Tower, basta apertar o comando para ter visão de cima de todo o mapa de Hyrule. 

Assim, fica muito mais fácil de marcar Shrines e pontos de interesse no mapa. Pode nos agradecer depois. 

Nintendo

Arremesse itens usando R e seta para cima

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

Diferente de Breath of the Wild, agora é possível arremessar colecionáveis como alimentos e partes de monstros. Para isso, pressione o botão R e, depois, a seta superior do D-Pad. 

O comando abre um menu com todos os itens coletados por Link. Dessa forma, é possível selecionar explosivos, frutas elementais e outros para atirar na direção dos inimigos. 

Nintendo

Colete Zonaite para aumentar a carga das Energy Cells

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

No tutorial em Great Sky Island, um Construct explica para Link que é possível transformar Zonaite em Crystalized Charges – a matéria prima das Energy Cells, as baterias usadas pelos artefatos Zonai. Para desbloquear uma nova carga de bateria é necessário acumular 100 Crystalized Charges. 

Os jogadores que fazem uso constante de Ultrahand devem ter percebido que, frustrantemente, o tempo de duração da bateria é bastante curto no início do jogo. Sendo assim, uma ótima dica é coletar o máximo de Zonaite possível nas ilhas flutuantes e nas profundezas dos Chasms.  

Nintendo

Como escorregar menos ao escalar em dias chuvosos

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom

Uma das maiores reclamações de Breath of the Wild era a frequência das chuvas. Enquanto durar a chuva, Link escorrega ao tentar escalar surperfices, o que forçava os jogadores a esperar o temporal passar. 

Para a sorte dos fãs, esse não é mais o caso em Tears of the Kingdom, em que foram adicionados itens que podem ser transformados em alimentos ou poções que diminuem consideravelmente as chances de escorregar em dias chuvosos. Tratam-se de Sticky Lizards e Sticky Frogs, encontrados principalmente em cavernas.  

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

The Enemy/Nintendo
extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch