Zelda Tears of the Kingdom chegou nesta sexta-feira (12) com ilhas flutuantes, novos inimigos e habilidades que colocam a criatividade à prova. Há muito a se ver, tanto que é possível que você tenha perdido esse easter egg adorável presente no início do jogo. 

Assim como em Breath of the Wild, Link é um adepto das artes culinárias. Enquanto espera sua gororoba ficar pronta, o herói cantarola uma melodia – a diferença é que, no novo game, o repertório não se limita a uma música, mas várias. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

Pode ter passado batido, mas as novas músicas cantaroladas por Link são referências a temas clássicos da franquia Zelda. São as primeiras notas de melodias de jogos como Ocarina of Time, Majora’s Mask, Link’s Awakening e até o próprio Breath of the Wild. 

Abaixo, confira algumas das que já percebemos. Notou mais alguma delas?

Saria’s Song

O tema de Lost Woods é um dos mais conhecidos da série Zelda. Introduzido com A Link to the Past, a música se tornou conhecida por causa de Ocarina of Time, de 1998. No game, aprendemos a tocar a melodia com Saria, amiga de infância de Link e sábia da floresta.

Crédito: Nintendo

Epona’s Song

Outro tema clássico da franquia relacionado a Ocarina of Time é Epona’s Song. No game de Nintendo 64, ela é tema do rancho Lon Lon Ranch. Aprendemos a tocar a melodia com Malon e ela passa a ser usada para chamar o fiel corcel de Link a qualquer momento.

Crédito: Nintendo

Ballad of the Wind Fish

Os jogadores de Switch ou de Game Boy devem ter reconhecido Link cantarolando as primeiras notas de Ballad of the Wind Fish, de Link’s Awakening (1993). A canção é especialmente emocionante pois remete à Marin, a garota de cabelos ruivos com quem Link forja um laço estreito. 

Crédito: Nintendo

Zelda’s Lullaby

Uma das melodias mais reconhecidas da franquia também faz parte do easter egg de Tears of the Kingdom. Zelda’s Lullaby é a canção de ninar da Princesa e, por isso, é comumente associada à família real de Hyrule. Muitos conhecem a melodia por Ocarina of Time, mas ela foi introduzida primeiro em A Link to the Past (1992).

Crédito: Nintendo

Kass Theme

Essa talvez seja a mais fácil de perceber, por estar fresca na memória. Kass Theme é o tema tocado pelo Rito de plumagem azul que cantarola mistérios do reino. Kass é um dos NPCs mais simpáticos de Breath of the Wild, e possui um papel importante principalmente no DLC The Champion’s Ballad.

Crédito: Nintendo

Title Theme

Por fim, há a melodia mais emblemática da franquia: o tema da série Zelda, apresentado no clássico de 1986. O refrão se transformou na frase musical mais comum das trilhas sonoras da franquia, a ponto que ouví-la significa lembrar-se na hora das aventuras do herói. 

Crédito: Nintendo

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível exclusivamente para Nintendo Switch. Saiba tudo sobre o game, incluindo história, preço, legendas em português e mais. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch