Com a chegada de Tears of the Kingdom, o produtor Eiji Aonuma participou de diversas entrevistas – e, em uma delas, ele abordou um tópico recorrente há anos: o que esperar do futuro da Zelda na série. Mais especificamente, em relação à possibilidade de vermos a Princesa como personagem jogável.

O conteúdo a seguir contém, mesmo que indiretamente, detalhes sobre a história de Tears of the Kingdom. Sendo assim, prossiga com cuidado. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

SPOILERS A SEGUIR

Para a Vanity Fair, em entrevista publicada na última sexta-feira (12), Aonuma voltou a abordar o polêmico tópico – que, pelo visto, não se concretiza em Tears of the Kingdom (via Eurogamer). 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

No passado, o produtor descartou a possibilidade da Princesa se tornar uma protagonista jogável (via Nintendo Life). Contudo, após a chegada de Tears of the Kingdom, o time de desenvolvimento parece, ao menos, ter repensado a possibilidade para o futuro.

"Sentimos que o gameplay tem mais prioridade. Se a jogabilidade que estivermos tentando concretizar seria melhor com Zelda assumindo esse papel, então é possível que isso seja uma direção que podemos tomar", comentou Aonuma.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

"Dito isso, claro, visto que não sabemos exatamente como será a próxima experiência de gameplay [da série], não sabemos dizer qual será o próximo passo da Zelda."

Sobre Tears of the Kingdom

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a sequência de Breath of the Wild, lançado em 2017.

No game, Link e Zelda vivem uma aventura que se estende até os céus para deter Ganondorf, um ser sanguinário que, renascido, comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Reprodução: Nintendo

Além de novidades espalhadas pelo mapa, como novos inimigos, cavernas e ilhas no céu, o jogo adiciona novas habilidades que prometem satisfazer a criatividade dos jogadores. 

É possível aprimorar armas ao acoplar itens, atravessar estruturas verticalmente e construir veículos e engenhocas inusitadas com o uso dos novos poderes do braço direito de Link. 

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch