Diferente de Breath of the Wild, pelo visto Zelda Tears of the Kingdom não contará com DLC. É o que confirma o produtor Eiji Aonuma que, em entrevista para a revista Famitsu publicada nesta quarta-feira (6), disse que “não há planos” de conteúdo adicional para o jogo.

“No momento, não temos planos de lançar conteúdo adicional [para Tears of the Kingdom]. Sentimos que exploramos completamente e exaurimos as possibilidades de gameplay nesse mundo”, disse  o produtor, de acordo com a tradução da VGC

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Breath of the Wild recebeu dois DLCs no ano de seu lançamento: The Master Trials e The Champion’s Ballad. Sendo assim, o esperado era que o modelo se repetisse para Tears of the Kingdom. 

O que isso significa?

Imagem de Eiji Aonuma
Washington Post

Aonuma explicou que, inicialmente, o motivo para desenvolver a sequência de Breath of the Wild é que “ainda havia valor em experienciar novo gameplay dentro dessa Hyrule em particular”. Com o fim dessas possibilidades, o time optou por avançar para o próximo capítulo da franquia. 

A inexistência de planos para uma expansão de Tears of the Kingdom indica que a sequência ficará sem Master Mode, o modo que adiciona mais dificuldade à experiência – a não ser que a função seja adicionada com uma atualização gratuita. 

Imagem de Zelda Breath of the Wild
Nintendo

O mesmo não pode ser dito, contudo, em relação à conteúdos que pudessem complementar a história do game, visto que não faria sentido lançá-los sem um valor adicional.

Primeiros detalhes do próximo Zelda

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Para o próximo Zelda, o produtor não destaca a possibilidade de retorno à Hyrule de Breath of the Wild. De qualquer forma, a promessa é que se trate de “uma experiência completamente nova”.

“Se, no futuro, encontrarmos um motivo convincente, é possível que revisitemos esse mundo [de Breath of the Wild] mais uma vez. Seja uma sequência ou um título completamente novo, acredito que o próximo jogo oferecerá uma experiência completamente nova. Esperamos que você esteja ansioso para isso”, finalizou Aonuma.

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch