
Nintendo
Zelda Tears of Kingdom não deve receber DLC, confirma Aonuma
Adeus, Master Mode.
Diferente de Breath of the Wild, pelo visto Zelda Tears of the Kingdom não contará com DLC. É o que confirma o produtor Eiji Aonuma que, em entrevista para a revista Famitsu publicada nesta quarta-feira (6), disse que “não há planos” de conteúdo adicional para o jogo.
“No momento, não temos planos de lançar conteúdo adicional [para Tears of the Kingdom]. Sentimos que exploramos completamente e exaurimos as possibilidades de gameplay nesse mundo”, disse o produtor, de acordo com a tradução da VGC.

Breath of the Wild recebeu dois DLCs no ano de seu lançamento: The Master Trials e The Champion’s Ballad. Sendo assim, o esperado era que o modelo se repetisse para Tears of the Kingdom.
O que isso significa?

Aonuma explicou que, inicialmente, o motivo para desenvolver a sequência de Breath of the Wild é que “ainda havia valor em experienciar novo gameplay dentro dessa Hyrule em particular”. Com o fim dessas possibilidades, o time optou por avançar para o próximo capítulo da franquia.
A inexistência de planos para uma expansão de Tears of the Kingdom indica que a sequência ficará sem Master Mode, o modo que adiciona mais dificuldade à experiência – a não ser que a função seja adicionada com uma atualização gratuita.

O mesmo não pode ser dito, contudo, em relação à conteúdos que pudessem complementar a história do game, visto que não faria sentido lançá-los sem um valor adicional.
Primeiros detalhes do próximo Zelda

Para o próximo Zelda, o produtor não destaca a possibilidade de retorno à Hyrule de Breath of the Wild. De qualquer forma, a promessa é que se trate de “uma experiência completamente nova”.
“Se, no futuro, encontrarmos um motivo convincente, é possível que revisitemos esse mundo [de Breath of the Wild] mais uma vez. Seja uma sequência ou um título completamente novo, acredito que o próximo jogo oferecerá uma experiência completamente nova. Esperamos que você esteja ansioso para isso”, finalizou Aonuma.
LEIA MAIS
- Zelda: Tears of the Kingdom não faz sentido em um aspecto
- Zelda: Tears of the Kingdom já vendeu mais de 18 milhões de cópias
- Zelda: A maior revelação de Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch