Nintendo
Zelda TotK: Diretor revela verdade surpreendente sobre as Shrines
O propósito delas na história é mais importante do que se imagina.
Introduzidas em Breath of the Wild, as Shrines retornaram em Tears of the Kingdom (TotK) com desafios ainda mais engenhosos, que premiam Link com a cura parcial da corrupção que o assola. Para além de empoderar o herói, porém, as pequenas dungeons tem outro propósito surpreendente, como revelado pelo diretor Hidemaro Fujibayashi.
Em entrevista para a revista japonesa Nintendo Dream, como traduzido pelo Nintendo Everything, o diretor surpreendeu os fãs com a verdade sobre as Shrines: elas são selos para monstros derrotados no passado (via Nintendo Life).
Apesar de não abordado pela história de TotK, as Shrines foram estabelecidas por Rauru e Sonia antes mesmo da fundação do Reino de Hyrule. De acordo com o diretor, elas serviram como primeiro passo para o domínio do território.
“As Shrines foram estabelecidas antes de Rauru fundar Hyrule – antes do Rei Demoníaco Ganondorf aparecer, já havia muitos seres malígnos, então Rauru e Sonia visitaram diferentes lugares para apaziguar as coisas”, explicou Fujibayashi.
“As Shrines foram construídas em cima de onde um demônio foi derrotado, de forma que não retorne. É por isso que as espirais de luz emergem das Shrines. Sendo assim, banhar-se no poder remanescente das Shrines purifica Link levemente da magia demoníaca”, concluiu o diretor.
Em outras palavras, todas as 152 Shrines do jogo – mesmo aquelas encontradas nas ilhas flutuantes e nas profundezas – correspondem ao local de selamento de um demônio.
Fujibayashi usa essa revelação para esclarecer o verdadeiro intuito do Hyrule Castle – algo, nesse caso, explicado no jogo. O castelo foi construído exatamente acima do local de selamento de Ganondorf, servindo para impedir que o corpo seja encontrado.
Não à toa, o cadáver do Rei das Sombras é mantido no lugar por uma espiral de luz esverdeada, similar às Shrines.
LEIA MAIS
- Zelda TotK: Fã recria boss de Ocarina usando a Ultrahand
- Produtor de Zelda diz que jogos lineares são ultrapassados
- Zelda TotK: Visual “robusto e sexy” de Ganondorf foi intencional, explicam devs
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch