Introduzidas em Breath of the Wild, as Shrines retornaram em Tears of the Kingdom (TotK) com desafios ainda mais engenhosos, que premiam Link com a cura parcial da corrupção que o assola. Para além de empoderar o herói, porém, as pequenas dungeons tem outro propósito surpreendente, como revelado pelo diretor Hidemaro Fujibayashi.  

Em entrevista para a revista japonesa Nintendo Dream, como traduzido pelo Nintendo Everything, o diretor surpreendeu os fãs com a verdade sobre as Shrines: elas são selos para monstros derrotados no passado (via Nintendo Life).

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Apesar de não abordado pela história de TotK, as Shrines foram estabelecidas por Rauru e Sonia antes mesmo da fundação do Reino de Hyrule. De acordo com o diretor, elas serviram como primeiro passo para o domínio do território. 

“As Shrines foram estabelecidas antes de Rauru fundar Hyrule – antes do Rei Demoníaco Ganondorf aparecer, já havia muitos seres malígnos, então Rauru e Sonia visitaram diferentes lugares para apaziguar as coisas”, explicou Fujibayashi. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

“As Shrines foram construídas em cima de onde um demônio foi derrotado, de forma que não retorne. É por isso que as espirais de luz emergem das Shrines. Sendo assim, banhar-se no poder remanescente das Shrines purifica Link levemente da magia demoníaca”, concluiu o diretor.

Em outras palavras, todas as 152 Shrines do jogo – mesmo aquelas encontradas nas ilhas flutuantes e nas profundezas – correspondem ao local de selamento de um demônio.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Fujibayashi usa essa revelação para esclarecer o verdadeiro intuito do Hyrule Castle – algo, nesse caso, explicado no jogo. O castelo foi construído exatamente acima do local de selamento de Ganondorf, servindo para impedir que o corpo seja encontrado. 

Não à toa, o cadáver do Rei das Sombras é mantido no lugar por uma espiral de luz esverdeada, similar às Shrines.

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch