Nintendo
Zelda TotK é usado em curso de engenharia mecânica nos EUA
Alunos tiveram suas criações com a Ultrahand avaliadas ao longo do semestre.
Um dos recursos mais elogiados de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a Ultrahand, que permite criar aparatos com física realista impressionante. Reconhecendo o potencial dessa ferramenta, uma universidade americana está usando o game em seu curso de engenharia mecânica.
O curso – que possui o divertido título “The Legend of Zelda: A Link to Machine Design” – está disponível na Universidade de Maryland e é ministrado pelo professor Ryan D. Sochol, que teve a ideia após notar o potencial da Ultrahand de Tears of the Kingdom (via NintendoLife).
A página sobre o curso no site da universidade informa que as mecânicas da Ultrahand e Fuse são usadas para proporcionar aos estudantes “experiência em design, protótipos e teste de novos tipos de veículos”, tudo dentro do mundo virtual de Hyrule.
Em vídeo de divulgação da nova disciplina no YouTube, o professor explica que geralmente os alunos de engenharia fazem uso de um software CAD (“Design com Auxílio de Computador”) para testar veículos e robôs.
O acadêmico levanta que o último Zelda funciona de forma similar, o que o motivou a usar o game como método: “Quando joguei o jogo, não pude acreditar no quanto estava usando minha formação em engenharia”, disse o professor, que elogia a “física sofisticada” da sequência de Breath of the Wild.
Ao longo do último semestre, os alunos da disciplina – que teve lista de espera duas vezes maior do que o número de vagas disponíveis – foram divididos em equipes. Cada uma recebeu um Switch com uma cópia do game e Pro Controller, que poderiam ser levados para casa.
O trabalho em grupo envolveu uma série de tarefas, incluindo o desafio de superar certas Shrines engenhosas disponíveis no jogo base, em que era necessário tornar seus projetos realidade dentro do game.
Além disso, parte “considerável” da nota, de acordo com o diretor, foi dada de acordo com os resultados em uma corrida em Hyrule, em que a equipe que usasse um aparato para atravessar terra e água mais rápido vencia.
Bem, a internet demonstra que não são poucos os jogadores com potencial de tirar nota máxima nessa matéria.
LEIA MAIS
- Tudo sobre o filme live-action de Zelda
- Zelda: Tears of the Kingdom não faz sentido em um aspecto
- Zelda: O ápice narrativo da série está em Majora’s Mask
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch