Dia Lathora, jovem de 21 anos e moradora dos Estados Unidos, foi a responsável por chamar socorro para seu amigo Aidan Jackson, de 17 anos, que estava tendo uma convulsão. A parte curiosa? Jackson mora na Inglaterra, a milhares de quilômetros de sua amiga.

Ambos estavam conversando por um chat de voz quando Jackson disse que estava com uma sensação "engraçada". Minutos depois, seu microfone ficou mudo e Lathora rapidamente reagiu. Por sorte, a garota tinha o endereço do amigo e pôde contatar os policiais, que chegaram rapidamente à casa de Jackson.

Os pais do garoto não sabiam o que estava acontecendo, foram informados pelas autoridades de que havia um homem que não estava respondendo no andar de cima. Considerando que o garoto já tinha convulsionado em maio de 2019, foi bem fácil de ligar os pontos.

Felizmente, Jackson já está bem graças ao atendimento rápido. Em um ambiente onde o swatting - prática de mandar policiais para a casa de desafetos da internet, com o mero intuito de prejudicá-los - é tão comum, é muito gratificante ver que a internet pode criar laços benéficos.