Vagar pelo mundo aberto de Grand Theft Auto 5 é algo que todos os jogadores devem fazer pelo menos uma vez na vida. Não por ser um jogo extremamente importante e tudo mais, mas, sim, porque é prazeroso. Entretanto, algumas opções disponíveis no mapa podem fazer você pensar se vale mesmo a pena visitar todos os ícones disponíveis.

LEIA MAIS

Depois de conhecer o misterioso cachorro fantasma e o insano Dom Beasley, por exemplo, as pessoas ganham acesso às missões de salto de paraquedas. Nelas, como você já deve imaginar, é necessário subir até o topo de algumas construções e pular. Esse é exatamente o problema, no caso de quem não se dá muito bem com altura.

Subindo torre em GTA 5.

Por mérito do jogo, as escaladas de GTA 5 passam uma impressão bastante realista de que estamos nos afastando muito do chão e podemos morrer se cairmos. Conforme Franklin sobe uma escada imensa, por exemplo, e o céu fica cada vez mais próximo, não há como evitar uma certa vertigem de leve. Meus amigos medrosos, eu os entendo.

Franklin no topo de uma torre em GTA 5.

A aflição só não é maior porque chega o momento em que subir as escadas se torna simplesmente exaustivo. Você pode passar uns bons minutos simplesmente subindo, subindo, subindo... E subindo mais um pouco. Mais fácil seria pegar um helicóptero, pular de paraquedas, ir voando até o ponto do salto, pegar o paraquedas, fazer o salto da missão e, finalmente, relaxar. Então, considere fazer isso se estiver com preguiça. 

GTA 5 paraquedas.

Ao todo, são 13 os saltos necessários em GTA 5 para desbloquear a última missão com Dom — e isso conta para o progresso total, no caso de quem gosta de caçar troféus/conquistas. Não pretendo completar essas missões tão cedo, já que acabam sendo extremamente repetitivas, mas... Quem sabe um dia.