Elden Ring é um dos lançamentos de 2022 mais aguardados pelos fãs, e sua data de estreia já está bastante próxima — dia 25 de fevereiro ele será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

E o ESRB — órgão responsável pela classificação dos jogos — classificou o jogo como M para jogadores maduros acima de 17 anos. Ele contém sangue e gore, linguagem adulta, temas sugestivos e violência.

A classificação inteira pode ser lida a seguir:

Este é um RPG de ação em que os jogadores assumem o papel de um personagem que tenta recuperar um anel mágico e se tornar um Senhor Elden. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram ambientes, coletam itens e lutam contra vários inimigos (cavaleiros, criaturas fantásticas e outros) em combate corpo a corpo. Os jogadores utilizam espadas, lanças, machados, flechas e magia para os inimigos; o combate é destacado por gritos de dor, respingos de sangue e sons de impacto.

O jogo inclui representações de sangue coagulado, itens colecionáveis incluem dedos e línguas decepadas, um chefe cortando o seu braço, braços decepados pendurados no teto. Durante o jogo, um monstro humanoide é retratado parcialmente nu, com escamas e cicatrizes cobrindo seu peito e regiões pélvicas. A palavra “merd*” aparece no diálogo.

Embora não seja muita coisa, podemos ter um breve vislumbre de como serão os chefões, alguns itens e mesmo armas do jogo.

Hidetaka Miyazaki disse, em entrevista recente, que “Elden Ring é baseado em uma culminação de tudo o que fizemos com a série Dark Souls e com nossos jogos até agora”.

Caso tenha interesse no jogo, o The Enemy teve acesso a um período de 8 horas de teste de Elden Ring e contamos para você como foi a experiência neste artigo de Pedro Henrique Lutti Lippe.